Flagrado em exame antidoping, Guerrero é suspenso preventivamente por 30 dias

Atacante perderá os jogos contra a Nova Zelândia pela repescagem para o Mundial da Rússia

Paolo Guerrero foi suspenso pela Fifa por 30 dias
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

O atacante Paolo Guerrero foi suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias, após ser flagrado em exame antidoping no último 5 de outubro. A informação foi passada pela Federação Peruana de Futebol. Ele terá de aguardar o julgamento.

Guerrero foi submetido ao exame após a partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018. De acordo com apuração da ESPN, a substância se enquadra no que é convencionalmente chamado de "doping social". O nome do que foi encontrado não foi divulgado.

Ao presidente da Comissão Antidoping da CBF e médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, Guerrero alegou que usou apenas um medicamento para gripe, confirme apurou a repórter Gabriela Moreira.

Já os advogados do atleta, em contato com a reportagem, informaram que o peruano nega que tenha usado qualquer tipo de substância proibida e aguarda a contraprova do exame para dar um posicionamento oficial sobre o caso.

A partida em questão acabou 0 a 0, e foi um dos resultados que ajudou o Peru a ficar na zona de repescagem das eliminatórias, à frente do Chile.

Suspenso preventivamente, Guerrero perderá os jogos contra a Nova Zelândia pela repescagem para o Mundial da Rússia. Os jogos serão nos dias 11 e 16 de novembro.

O Flamengo divulgou um comunicado a respeito do caso dizendo que "Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível".

 


Fonte: www.espn.com.br
Link: http://espn.uol.com.br/noticia/740425_flagrado-em-exame-antidoping-guerrero-e-suspenso-preventivamente-por-30-dias



Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego