HANDEBOL : Matão firma parceria com Taubaté

Cidade será pólo de treinamento da equipe tetracampeã pan-americana


A Prefeitura de Matão (Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude), por meio do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, firmou parceria com a equipe de handebol de Taubaté. Com esta união, a coordenadora e técnica da modalidade em Matão, Kamila Donda Rodrigues, realizará um intercâmbio técnico em Taubaté, acompanhando as atividades do clube com o técnico Marcus Tata, responsável pelo sucesso do time taubateano.

Kamila frisa que é importante firmar parcerias com grandes equipes para aprimorar habilidades, visando o desenvolvimento do time. “Sabemos que Taubaté vem se destacando em âmbito nacional e até internacional. O handebol matonense cresceu bem nos últimos tempos e, com essa parceria, tenho certeza de que não só Matão, mas toda a região será beneficiada. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini, ao secretário Sebastião Trigo e também ao Luiz Carlos Motta, que auxiliou na concretização desta conquista”, disse.

Vale ressaltar que nesta parceria dos times de Matão e de Taubaté com a Fecomerciários, não só os professores passarão pelo intercâmbio, mas também haverá uma interação entre as equipes. Os interessados em participar da modalidade podem comparecer à Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é 3382-4075.

HANDEBOL TAUBATÉ

O clube taubateano iniciou os trabalhos em 2003 e, desde então, ganhou visibilidade e alcançou títulos expressivos, como o tetracampeonato pan-americano. Ainda foi tricampeão na Liga Nacional de Handebol, venceu nove vezes os Jogos Regionais e quatro vezes os Jogos Abertos do Interior, além de participar quatro vezes do Campeonato Mundial de Clubes em Doha, no Qatar. Também desenvolve projetos sociais a crianças e adolescentes em diversos locais de Taubaté.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários