Velo Clube vence e rebaixa a Matonense

Com a vitória, o Velo Clube chega a 26 pontos na nona colocação. O EC São Bernardo, último integrante do G8, possui a mesma pontuação


-Jogando na cidade de Rio Claro, no estádio Benitão, o Velo Clube bateu a Matonense por 3 a 1 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa jogou grande parte da partida com um jogador a menos. O resultado rebaixa matematicamente o time de Matão.

Com a vitória, o Velo Clube chega a 26 pontos na nona colocação. O EC São Bernardo, último integrante do G8, possui a mesma pontuação e é justamente o adversário da próxima rodada. A Matonense está em 18º com 11 pontos. Como só pode chegar a 17, está rebaixada à Segundona Sub-23, uma vez que o Olímpia, primeiro integrante fora do Z6, soma 18.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O jogo começou amarrado, com poucas oportunidades. Mesmo fora de casa, a Matonense tomou mais a iniciativa e conseguiu criar algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Mesmo com o esforço das equipes e com o Velo Clube com um jogador a menos, o jogo terminou empatado nos primeiros 45 minutos. Rodney foi expulso por ter pisado em um jogador que estava no chão.

O segundo tempo demorou um pouco para engrenar, mas quando isso aconteceu, melhorou muito o jogo. O Velo Clube conseguiu abrir o placar aos 20 minutos com Alisson Costa.

SEMA EMPATE EM SEGUIDA

Enquanto o time ainda comemorava, porém, a Matonense empatou. Aos 21 minutos, Cleber fez de calcanhar.

Apenas cinco minutos depois, o Velo Clube voltou a ficar na frente do placar, pois Chuck marcou o segundo gol do clube. Mais resistente fisicamente, o Velo continuou com o volume de jogo e definiu a partida aos 46 minutos, quando Alisson Costa marcou o terceiro de falta.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, a Matonense volta a campo às 15 horas para enfrentar o Rio Branco, que ainda luta para permanecer na divisão. O jogo acontece no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. No mesmo dia, às 20 horas, Velo Clube joga fora de casa diante do EC São Bernardo, no estádio Baetão.


Fonte: Futebol Interior


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários