Atletismo de Matão é destaque em competições regionais e estaduais

Atletas da ACD e também das maratonas conseguiram troféus em campeonatos da região

Foto: A.I.P

O mês de março foi coroado com vitórias e pódios em diversos grupos do atletismo matonense. Categorias adulto, infantil e atletas com deficiência (ACD) vêm se destacando nas competições regionais e estaduais. Os treinamentos são realizados no conjunto poliesportivo ‘Laerte José Tarallo Mendes’ nos períodos da manhã e noite, sendo orientados pelo treinador Rudeley Cleber Bocchi (Zóio), apoiados pela Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. A modalidade esportiva está aberta a toda população, desde crianças a idosos. Vale ressaltar que a equipe ‘Amizade de Atletismo’  está realizando um trabalho voltado principalmente para a 62ª edição dos Jogos Regionais.

Dentre os destaques das competições, estão os atletas da categoria adulto Vera Lúcia Calegari da Silva e Rudeley Bocchi (Zóio), que disputaram na categoria geral nas competições realizadas na cidade de Motuca. Desde a categoria dos veteranos até a infantil, o município possui troféus em mais de 25 cidades. Em Dumont, três provas foram disputadas e Edson Boro foi o campeão; Já o treinador Zóio, conquistou a segunda colocação; Os atletas Marcos Donizete e José Juninho foram campeões gerais.

No último domingo (18), 42 atletas matonenses quebraram recordes no atletismo em Novo Horizonte, sendo 27 na categoria de 7 a 15 anos e 15 atletas na categoria adulto. No mesmo dia, na cidade de Jaborandi, Matão teve destaque na categoria masculina e feminina com quatro atletas, sendo Marcos (Pocotô), Marcos Donizete, José Alves e Vera Lúcia Calegari da Silva, enquanto em Araraquara, na corrida Chevrolet Graciano, Juliano Ricardo Alves e Silvio Menezes conquistaram dois troféus na categoria masculina.

Segundo ‘Zóio’, a equipe matonense realiza um trabalho árduo porque a modalidade requer persistência dos atletas. “Realizamos um trabalho sério na cidade e temos ótimos resultados. Desde os pequenos até o mais experientes, conseguimos nos destacar em várias corridas pela região, o que nos deixa muito feliz, devido a determinação de todos. Agradecemos ao prefeito Edinardo Esquetini e ao secretário Trigo pelo apoio a nossa modalidade”, finaliza.

Atletismo ACD

O atletismo paraolímpico categoria ACD (Atletas com Deficiência),que tem como técnico o professor Elias Paulo Esquetini, está disputando o Circuito Brasil Loterias Caixa na fase regional São Paulo. O atleta Adriano Cassiano Nogueira garantiu um ouro e duas pratas nas provas de disco, dardo e arremesso de peso. Já Alex Júnior do Santos Souza, garantiu medalha de bronze no lançamento de disco, enquanto Luiz Nivaldo Tomaz, conseguiu o 4º lugar nas competições de disco, peso e dardo. Também participaram das três provas, os atletas Fernando Aguiar da Silva Paiva e Pedro de Souza. A modalidade tem como técnico, o professor Elias Paulo Esquetini.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários