/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Paixão de Cristo será encenada no dia 30


Paixão de Cristo será encenada no dia 30

Apresentação acontecerá na escadaria da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus

Foto: Grupo de Teatro Santa Cruz se prepara para a encenação da Via Sacra

O grupo de teatro Santa Cruz, sob a direção geral de Fernanda Donato, ensaia o espetáculo ‘Paixão e Morte de Jesus Cristo’ para ser apresentado no próximo dia 30 (Sexta-feira Santa), às 19h30. A realização da Paróquia de Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura de Matão (Departamento de Cultura), conta com participação de integrantes de diversas comunidades católicas de Matão.

De acordo com Fernanda Donato, o grupo surgiu em 2012, quando foi realizada a primeira encenação da Paixão de Cristo nas escadarias da Paróquia de Santa Cruz. Desde então, o grupo deu continuidade aos trabalhos. “Esse é nosso sétimo ano de encenação e trazemos uma proposta diferente. Temos o intuito de despertar nas pessoas uma reflexão sobre o poder da fé. Neste tempo em que a única esperança só pode vir dos céus, nossa apresentação colocará em cheque a crença no invisível, no Cristo Ressuscitado. O amor verdadeiro, puro, genuíno, recíproco e incondicional nos é apresentado na fascinante história de vida e morte de Jesus Cristo”, explica.

De acordo com Vanessa Benedicto e Leandro Donato, responsáveis pela produção do evento, estar à frente deste projeto exige muito dos participantes, porém cada minuto é gratificante. “Atualmente contamos com cerca de 60 integrantes. A dedicação é fundamental durante os ensaios, pois é preciso resgatar o melhor da vida, o que realmente importa, ou seja, o amor a Deus e ao próximo. São momentos que transformam nossos corações e nos renovam a cada cena”, salientam.

Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, ressalta que o Executivo apoia a realização do teatro da Paixão de Jesus Cristo (Via Sacra) por ser um evento cultural das manifestações populares e, potencialmente, reunir um grande número de pessoas, independentemente dos credos religiosos. “O público estimado para este ano é de 7 mil pessoas, considerando todas as comunidades católicas que sairão de seus bairros e se encontrarão em frente à Igreja Matriz (Centro). Agradecemos ao prefeito Edinardo Esquetini por incentivar esta ação e também aos párocos Marcelo Jolli, Jorge Nahra e Rádio Educadora, além de todos os envolvidos para realização deste espetáculo”, frisa.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários