/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Grupo Bambozzi participará da Feimec


Grupo Bambozzi participará da Feimec

Primeira loja de produtos da empresa será inaugurada em junho

Fábio da Silva. O diretor executivo do Grupo Bambozzi, com alguns produtos que estarão na Feimec 2024
Foto: Rogério Bordignon

Na sequência progressiva decorrente da reestruturação geral implantada em 2016, o Grupo Bambozzi está de volta à Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), cuja quarta edição acontecerá no período de 7 a 11 de maio, em São Paulo (Capital). A Bambozzi não participava desta feira – outrora com outras denominações – desde 2012.

Sobre a retomada da participação na Feimec após 12 anos, a reestruturação da empresa, a inauguração da primeira loja que venderá produtos específicos da Bambozzi e as perspectivas do grupo, A Comarca esteve com Fábio da Silva, diretor executivo do Grupo Bambozzi, entrevistado para esta edição.

 

Você tem quase 28 anos de dedicação ao Grupo Bambozzi.

Comecei a trabalhar na Bambozzi em julho de 1996, como auxiliar administrativo, no setor de Contas a Receber do Departamento Financeiro. Em 1998, me tornei encarregado da Tesouraria; em 2010, gerente administrativo e comercial da Bambozzi Alternadores; e desde março de 2016, sou o diretor executivo do Grupo Bambozzi.

 

O Grupo Bambozzi é formado por quantas empresas? Quais são os diretores?

Por cinco empresas: Bambozzi Soldas, Bambozzi Alternadores, Bambozzi Talhas e Moto Esmeril, Bambozzi Reformas e BBZZ Soldas do Brasil. Estas cinco empresas do Grupo Bambozzi contam com cerca de 250 colaboradores diretos. Desde março de 2016, os diretores do Grupo Bambozzi são Heder Luiz Bambozzi, Bruno Bambozzi Filho e Warner Antonio Bambozzi.

 

A BBZZ surgiu quando?

Foi fundada no dia 20 de junho de 2022, em Taquaritinga, visando um mercado mais específico. A Bambozzi Soldas se insere no segmento de soldas eletromecânicas e a BBZZ, em soldas para toda linha de inversoras de 120 a 600 amperes.

 

Por que a reestruturação foi implantada em 2016?

A Bambozzi Soldas passava por dificuldades provocadas, na maioria das situações, pela concorrência gerada pela importação de produtos asiáticos. Implantamos uma mudança na nossa linha de produtos para voltarmos a ser competitivos no mercado nacional e na América do Sul. Os novos produtos, o nosso conhecimento e a tradição da Bambozzi nos levaram a recuperar as vendas no mercado. Com relação ao segmento de talhas e moto esmeril, ocorreu o mesmo, nos levando a também desenvolver produtos para se equiparar e se estabilizar no mercado. O segmento de reformas passou por uma reestruturação gerencial e comercial impactante e voltou a ser uma empresa robusta, atendendo a outras vertentes do mercado de reformas. A linha de alternadores começou a ser fabricada em 1950. Em 2000, surgiu a Bambozzi Alternadores para continuar atendendo a toda linha de grupos geradores a diesel, nas potências de 3 a 12,5 KVAs em modelos monofásicos e trifásicos. Progressivamente, a Bambozzi Alternadores prosperou, conquistando mais clientes e expandindo sua atuação para outros nichos de mercado, como aplicações diversas no setor agropecuário, lançando a linha dos geradores movidos a trator, com potências de 12,5 a 60 KVAs. Em 2012, iniciamos um novo ciclo na Bambozzi Alternadores, com a introdução do grupo de geradores a diesel aberto e carenado, com motores renomados no mercado, nas marcas Yanmar, FPT e Perkins, nas potências de 20 a 290 KVAs. No último mês de janeiro, a Bambozzi Alternadores criou um novo nicho de grupo gerador a diesel, lançando também os modelos de 350 a 500 KVAs, com motores das marcas Volvo e Scania.

 

É com produtos consagrados e novos que o Grupo Bambozzi voltará para a Feimec.

Sim. Entre os próximos dias 7 e 11, de terça a sexta-feira das 10 às 19 horas e no sábado das 9 às 17 horas, no São Paulo Expo Imigrantes, acontecerá a quarta edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), que outrora teve outras denominações – como, por exemplo, Feimafe. Em várias edições passadas, a Bambozzi participou, mas não era expositora desta feira desde 2012. Com orgulho, estamos de volta à Feimec! Trata-se da maior feira da América Latina no segmento de máquinas e equipamentos. Voltar à Feimec depois de 12 anos contempla uma vontade dos diretores e minha. A Feimec une toda a cadeia industrial num só lugar, se constituindo no maior evento do segmento para a realização de negócios, promoção de tecnologias, tendências, produção e relacionamentos com o setor industrial metalmecânico, integrando empresas de pequeno, médio e grande portes. Será muito bom receber a todos lá.

 

Quais serão os produtos em destaque na Feimec?

No setor de soldas, teremos lançamentos na linha de inversoras: Linha Pulse, com eletrodos de 120, 140 e 180 milímetros, permitindo soldar chapas finas sem furá-las, devido ao processo de pulso; ‘A Industrial 241’, um modelo automático de 110 e 220 volts, em que a corrente elétrica do equipamento indica qual o eletrodo e a chapa ideais a serem usados; Linha Synergic: MTE 300i, cabeçote interno, com rede monofásica e trifásica, bom como os MTE 300 e +300i, cabeçotes externos, somente trifásico. Na nossa quase secular linha eletromecânica – responsável pela consagração da marca Bambozzi, que começou a despontar em 1910 –, apresentaremos na Feimec uma nova linha de talhas, a ‘Bambozzi Eleva’, com capacidade de 100 a 1.000 quilos, com cabo de aço e corrente. Levaremos materiais ilustrativos de um produto cuja fabricação foi retomada por nós, o Grupo Gerador de Solda, com capacidade para 400 amperes, destinado a aplicação de solda onde não há rede elétrica. Os alternadores mais recentes, com motores Volvo e Scania, estarão na feira para também atender ao setor industrial.

 

Haverá uma novidade comercial?

Sim. Até meados do próximo mês de junho, o Grupo Bambozzi inaugurará a sua primeira loja específica para vendas de todos os nossos produtos. Será instalada em Ponta Grossa (PR), visando atender desde clientes praticantes de hobby – os chamados ‘hobbystas’ – até empresas de grande porte.

 

Quais as perspectivas do Grupo Bambozzi?

Desde os primórdios, o espírito fabricante incansável, criativo e inovador é intrínseco ao Grupo Bambozzi. Aprimorar sempre o que já está bom, visando sempre a excelência dos produtos, também faz parte de nós. Valorizando sempre nossos colaboradores, incrementamos o desenvolvimento tecnológico ao alicerce das nossas consagradas qualidade e confiança. Decorrente da retomada que a atual gestão obtém desde 2016, nos impulsionamos para manter tudo o que é inerente à Bambozzi. O slogan ‘Bambozzi, tradição que reinventa desde 1910’ norteia nossos passos, sempre buscando lançar novos produtos com a solidez da marca Bambozzi.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários