Equipe matonense de karatê conquista 14 medalhas

Competição organizada pela Federação Paulista foi disputada no último dia 24, em Ibirá


A Federação de Karatê Paulista (FKP) e a Prefeitura de Ibirá realizaram competição que reuniu aproximadamente 30 atletas de 18 associações no Ginásio de Esportes ‘Ivone Fiorotto’, no último dia 24. Nesta disputa, a ‘Copa Ibirá de Karatê’, a equipe matonense conquistou 13 medalhas, participando com 13 atletas.

“Há pela frente três competições importantes: a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, sendo que este no Ceará, em setembro. Estas disputas mais regionais servem muito para a evolução de cada atleta e como preparação às referidas competições”, resume o coordenador municipal de Karatê, Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan).

Em Ibirá, os medalhistas foram Maria Gabriela Oliveira Costa (ouro no Kata e ouro no Shiai Kumite), Carla Adriana da Silva (prata, Kata), Jorge Gabriel Pereira (prata no Shiai e bronze no Kata), Gustavo Eduardo Tadei (bronze, Kata), Josué Gonçalves Silva Júnior (bronze, Shiai), Leonardo Gabriel Aleixo (prata no Kata e bronze no Shiai), Arthur Spedo Neves (ouro, Shiai), Augusto Spedo Neves (prata, Shiai), Marcelo Antônio Carvalho (prata, Shiai) e Gabriel Santana (ouro no Kata e prata no Shiai).

“Agradecemos e parabenizamos a participação de todos. Nossos destaques também para Murilo Pinheiro Torres e Cleomar Aparecido Silva, que ficaram em quarto lugar; e a Allison Vinícius Fermiano, que participou pela primeira vez de um torneio”, cita Joares. No total, a equipe matonense conquistou quatro medalhas de ouro, seis de Prata e quatro de bronze.

“Nossos treinamentos, as disputas de torneios, nossa evolução, acontecem devido a muita força de vontade dos atletas e a fundamental contribuição dos pais. A todos eles, muito obrigado! Também nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, na pessoa do secretário Sebastião Trigo, pelo micro-ônibus cedido ao transporte, bem como ao prefeito Edinardo Esquetini”, cita Joares.

Destaca-se também a atuação dos árbitros que representaram Matão em Ibirá: Marcelo Carvalho, Lucas Mateus e Joares Tavora, como também aos mesários Arthur Spedo, Josué Júnior e Cleomar Silva. “Ressalto ainda a contribuição de nossa auxiliar técnica, Carla Silva”, completa Joares, parabenizando o trabalho da FKP, entidade que integra como diretor técnico.

“Estou orgulhoso da organização que a FKP providencia nos eventos. Podemos melhorar, sempre. E é este o pensamento do nosso presidente Roberto Fuscaldo”, comenta Joares. No próximo dia 28 de abril, a equipe matonense de karatê disputará a Copa São Paulo em Catanduva.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários