Antes de segunda final, Corinthians terá maior tempo livre para treinos em 2018

Desde o início do Paulistão, Timão nunca teve uma semana sem jogos

Fábio Carille, técnico do Corinthians, e o preparador físico Walmir Cruz
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Nem mesmo na pré-temporada o Corinthians teve tanto tempo para treinos e descanso em 2018 como terá antes da segunda final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

Sem jogos durante esta semana, o Timão terá sete dias para repor as energias e buscar uma estratégia para bater o rival, que saiu em vantagem no último sábado, em Itaquera, ao vencer por 1 a 0.

O maior tempo que o técnico Fábio Carille teve para preparar a equipe até então havia sido em janeiro. O elenco se apresentou no dia 3 e fez o primeiro jogo no dia 10, contra o PSV, da Holanda, pelo Torneio da Flórida. Porém, neste intervalo os atletas se submeteram a exames e ainda tiveram de encarar uma viagem aos Estados Unidos.

Após isso, o Corinthians encarou uma maratona de partidas e nunca teve uma semana livre. O maior "respiro" foi de quatro dias.

Ciente do desgaste dos jogadores após o Dérbi, Carille deu dois dias de folga para o elenco, que se reapresenta na tarde de terça-feira.

O técnico corintiano aproveitará a semana livre para recuperar os atletas, dar ritmo a quem volta de lesão, como Renê Júnior e Jadson, e encontrar um substituto para Clayson, suspenso.

 


Fonte: Globo Esporte


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários