Futsal feminino se prepara para os Regionais

Equipes sub 18 e adulta vêm obtendo excelentes resultados nas competições pela região


O futsal feminino de Matão iniciou a temporada 2018 no último mês de março, destacando-se em duas categorias em competições diferentes. As ‘Leoas da Terra da Saudade’ estão treinando para os Jogos Regionais, que serão disputados no município. Na categoria adulta, as meninas disputam o Campeonato Paulista e o Sul Minas, enfrentando as equipes do CAASO São Carlos e de Gavião Peixoto, com 100% de aproveitamento.

De acordo com o treinador Carlos Gregório, o bom desempenho das atletas é fruto do trabalho que está sendo realizado há tempos. “Agradecemos o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, ressaltando que todas as categorias vêm se destacando, pois acolhemos atletas a partir dos 7 anos de idade com aulas totalmente gratuitas. Já tivemos jogadoras que migraram para o futebol de campo e chegaram a atuar nas categorias de base da seleção brasileira. Isso motiva todas as atletas e mostra a seriedade do trabalho desenvolvido”, relata o treinador.

Já a categoria sub 18 estreou nos Jogos da Juventude com vitória de 3x2 contra a equipe de Dobrada e, na segunda rodada, venceu o time de Ibitinga pelo placar de 13x2, mantendo-se invicta na competição. O próximo jogo será definido em breve. O secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, explica que os Jogos Regionais em Matão vêm incentivando todas as modalidades esportivas praticadas no município.

“Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio e confiança no trabalho da Secretaria. Ainda parabenizo a todos os coordenadores que estão desempenhando um grande trabalho nas escolas, ginásios e nos bairros. O futsal feminino, junto ao treinador Carlos Gregório, vem trabalhando arduamente para que a equipe possa chegar nas competições com espírito vencedor e respeitando os adversários”, finaliza Trigo.


Fonte: A.I.P.


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários