Para deixar a casa "na moda"

Tendências para revestimentos e metais foram apresentadas na Expo Revestir, que teve a presença de matonenses


Não são somente as roupas e os acessórios que seguem as tendências da moda. A sua casa também pode estar de acordo com as novidades, mantendo a praticidade e a funcionalidade. E a Fashion Week da Arquitetura e Construção é a Expo Revestir, que foi realizada em março, em São Paulo. Grandes formatos, texturas e cores apareceram nos revestimentos; nos metais, alta tecnologia.

Presente na feira, a arquiteta Maria Cândida Tofeti diz que os grandes formatos foram escolhidos por inúmeras empresas na apresentação de seus lançamentos. “Além desses, as tendências passam por revestimentos em 3D, com formas geométricas, acabamentos metalizados, a madeira e as cubas coloridas”, revela. De acordo com ela, a madeira é um material que nunca sai de moda e que agora vem com novos formatos e cores, podendo ser usado tanto no piso quanto na parede. A textura e o visual de cimento seguem em alta.

Adriano de Moura e Elizandro Pires, da Revestilar Acabamentos, endossam a tendência dos grandes formatos de porcelanato com a apresentação de peças de 1,20 cm x 2,40 cm. “Algumas réguas medem 0,20 cm x 1,80 cm, mas é preciso um bom profissional para indicar o melhor uso desses materiais, pois não é em qualquer lugar que cabem”, lembra Elizandro. De acordo com os empresários, que também estiveram na Expo Revestir, peças acetinadas – com imitação de elementos naturais como pedra, cimento e madeira – com acabamento tipo lousa e os matérias em 3D são apostas certas.

 

METAIS

Se no chão e nas paredes há grandiosidade, nos metais de banheiros e cozinhas o que aparece é o minimalismo. Os lançamentos ganham cores delicadas como grafite, cobre, níquel, ouro e cromo nas versões escovado e polido. A linha Doc apresenta peças coloridas para a cozinha. A linha Vougan venceu o prêmio IF Design Award 2018, concorrendo com mais de 6 mil inscritos de 54 países. Outra aposta em metais da Docol é a torneira com filtro de ozônio, o purificador de água Docolvitalis de alta tecnologia.

“São muitos lançamentos incríveis e nós, da Revestilar Acabamentos, somos representantes exclusivos de muitas dessas novidades em Matão”, reforça Elizandro. Para Maria Cândida, vale o bom gosto de cada um. “O que realmente importa é saber compor as peças escolhidas de maneira que fiquem harmônicas”, diz a arquiteta. Se a peça for de qualidade, melhor ainda.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários