Escolas recebem ‘Educação para o Trânsito’

Projeto visa orientação a 1.400 alunos, por parte da Prefeitura, Detran e Polícia Militar


A Prefeitura de Matão, em parceria com o Detran/SP e a Polícia Militar, promove o projeto ‘Educação para o Trânsito’, que busca orientar alunos do Ensino Fundamental de sete escolas do município sobre a segurança no trânsito. O programa proporcionará atividades sobre educação entre os dias 24 e 27. A iniciativa faz parte do ‘Clube do Bem-te-vi’, coordenado pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran/SP em conjunto com a Polícia Militar do Estado.

Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva aos alunos palestras e atividades lúdico pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais. A proposta de programas como o ‘Clube do Bem-te-vi’ é desenvolver nas crianças, que serão os futuros motoristas, noções de cidadania e a consciência de um trânsito mais humano.

O assessor de projetos de Educação, Kleber Gessolo, explica que os alunos da rede municipal receberão o material didático do programa (que está completando 28 anos). “Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações, também será distribuída uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim para que os estudantes possam agir como verdadeiros agentes de trânsito. O material ainda tem um vídeo educativo e um jingle para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito”, afirma.

Para a secretária de Educação e Cultura, Débora Milani, “as crianças não só aprenderão como repassarão as dicas básicas de segurança, como a forma correta de atravessar a rua, a importância do uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução da bicicleta, entre outras dicas. Era um grande desejo do prefeito Edinardo Esquetini que o município fosse contemplado com esse programa neste ano, pois sabemos que é por meio da conscientização das crianças que formaremos cidadãos multiplicadores de boa conduta no trânsito”, destaca.


Fonte: A.I.P.


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários