A Comarca lança um novo portal de notícias

Site totalmente reformulado foi ao ar nesta segunda-feira (6)

Igor Oliveira e Carol Salvini com os editores Sérgio e Paulo Sérgio Gabriel.
Foto: Rogério Bordignon

Após meses de planejamento e elaboração, A Comarca lançou seu novo portal de notícias em mídia digital nesta segunda-feira (6). O site www.acomarcanet.com.br, inaugurado oficialmente no dia 27 de agosto de 2005, foi totalmente reformulado para ser uma referência no jornalismo local acessado via Internet. “Aproveitamos toda a experiência acumulada nestes 92 anos de história do jornal A Comarca para levarmos a credibilidade conquistada no meio impresso para as notícias que veicularemos pela mídia digital”, salientou o editor Sérgio Gabriel.

Com total prioridade ao seu conteúdo, o novo portal foi desenvolvido de modo que apresentasse um visual claro, limpo, com destaque para as notícias e valorização à visibilidade da marca de cada anunciante. Ao seu conceituado corpo editorial de colaboradores, A Comarca recebeu o reforço da repórter Carol Salvini para ser a responsável pelas constantes atualizações dos noticiários de Matão, região, Brasil e mundo na mídia digital, que também contará com o reconhecido trabalho do jornalista Rogério Bordignon.

O site de A Comarca ainda possibilita a participação direta do internauta, que poderá enviar, sugestões de matérias, enquetes e comentários junto às redes sociais interligadas (Facebook e Instagram) e também pelo WhatsApp (16 99614-7640). Após um breve cadastro, as pessoas também poderão enviar fotos para a coluna social do site, batizada de Balacobaco, vídeos, denúncias e reclamações, que serão recebidas pelo webmaster Igor Oliveira e apuradas pela equipe de profissionais envolvidos no projeto.

Para facilitar o mecanismo de busca pelo conteúdo, o portal apresenta uma organização das matérias a partir de suas respectivas editorias (Cidade, Polícia, Esporte, Social, Cultura e Lazer, Variedades, Saúde e Bem-Estar). Reportagens em vídeo também serão produzidas e disponibilizadas. E para facilitar ainda mais o acesso, o aplicativo do site poderá ser baixado gratuitamente para operar nos principais sistemas de smartfones (Android, IOS e Windows).

“Com o novo portal de notícias, A Comarca pretende complementar sua reconhecida atuação jornalística praticada desde 1925 por meio do veículo de comunicação impresso, que continuará circulando normalmente em todas as sextas-feiras para os leitores que buscam um conteúdo mais detalhado sobre os principais fatos da cidade”, esclarece Sérgio Gabriel.

 


Fonte: Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários