Pablo Furlan conquista medalhas em Open Internacional

Atleta de Matão defendeu a Seleção Brasileira em competição que reuniu 13 países


Pablo Furlan disputou o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado entre os últimos dias 26 e 28 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu atletas adultos com os melhores tempos do mundo. “Mesmo assim, o Pablo – que ainda não integra a Fase Adulta – fez bonito”, cita sua mãe, Roseli Furlan. Participaram da competição 13 países, com 400 atletas. Só no atletismo foram 226 competidores.

“Foi uma alegria muito grande quando saiu a lista de convocação e o nome do Pablo estava lá, pois integrar a Seleção Brasileira é o sonho de todo atleta. Ele foi convocado para uma semana de treinamentos, ficando 15 dias entre convocação e competição a serviço da Seleção Brasileira”, relata Roseli. “Alegria bem maior foi vê-lo no pódio das duas provas que disputou”, completa.

Pablo ficou em terceiro lugar nos 100 metros, com o tempo de 11 segundos e 41 centésimos (11”41). Além dessa medalha de bronze, conquistou a de ouro no Salto em Distância com 5,53 metros. “Fiquei muito feliz com o resultado, mas tenho que treinar muito, pois meu foco é ir para Tóquio em 2020. Agradeço ao meu treinador Alex Sabino, pois sem ele não evoluiria tanto”, destaca o atleta.

“Agradeço aos meus pais, Fabrício e Roseli, pelo apoio de sempre; aos meus amigos e familiares, sempre na torcida”, completa. “Muito obrigado a todos que torcem por mim. Continuo com foco e determinação para conquistar outras metas”, resume Pablo. A próxima competição será a dos Jogos Universitários, nos quais ele representará a Faculdade Anhanguera. Depois, os Jogos Regionais.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários