Mudanças no secretariado movimentam Prefeitura

Nova secretária de Educação e Cultura e secretário da Fazenda já assumiram. Trigo e Hudson saem em breve

Foto: Ingrid Alves

Na tarde de segunda-feira (07), em coletiva na Prefeitura Municipal de Matão, foram apresentados os novos secretários de Educação e Cultura e da Fazenda. Além desses, outras mudanças também foram anunciadas.

No lugar de Débora Milani, antiga secretária de Educação e Cultura que pediu exoneração alegando questões pessoais, entra Adriana Marangoni, de São Carlos. Na apresentação, o prefeito Edinardo Esquetini destacou o foco no plano de governo em unificar as escolas municipais, além de voltar a aplicar a prova do Saresp e estreitar parcerias. “Eu entro com o objetivo de implantar uma educação unificada e de qualidade”, disse.

Ainda na pasta de Educação e Cultura, Adriana Grifoni, de Araraquara, entra na Assessoria de Projetos com a incumbência de captar recursos para a melhoria do orçamento do município. Com 23 anos de experiência em Administração Pública, ela substitui Cléber Gesso.

Na Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Geral quem assume como secretário é Deivy Tadashi Kawasaki, formado em Administração Pública, especialista em Competências Gerenciais Públicas e com ampla atuação na Prefeitura de Araraquara. Moacir Bertacci, que ocupava o cargo de secretário interino, continua na sua função de Assessor Especial, na mesma pasta. “Pelo volume de trabalho, a Fazenda estava apenas como pagadora de contas. Agora vamos focar em projetos e trabalhar nossas dificuldades orçamentárias”, destacou Esquetini.

Durante a apresentação dos nomes o prefeito ressaltou que essas pessoas vieram de outras cidades porque em Matão já haviam se esgotado as possibilidades. “As prefeituras têm uma dificuldade muito grande em achar profissionais disponíveis. Em reuniões com prefeitos de outras cidades compartilhamos essa questão e chegamos nessas pessoas, que estão preparadas para assumir essas responsabilidades, sempre contando com a ajuda da equipe que conhece bem a cidade”, salientou. O prefeito, aliás, também disse que poderão existir exonerações em todos os escalões a qualquer momento. “Precisamos de pessoas que vistam a camisa e deem resultado”, comentou.

Mais mudanças

Aproveitando a oportunidade e a fim de evitar especulações, Edinardo já adiantou mudanças em outras secretarias. Sebastião Trigo, Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, volta para a Câmara Municipal e em seu lugar assume Elci de Oliveira Filho, atual Diretor de Esportes.

Edesio Ramos de Oliveira Júnior, Diretor do Departamento de Compras e Licitações, assume no próximo mês a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Hudson Martins, atual secretário da pasta, volta para a iniciativa privada.

A todo momento, no entanto, todos ressaltavam que saiam por motivos pessoais ou profissionais, reforçando que nenhuma saída foi motivada por atritos ou desavenças na administração.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários