Maestro João Carlos Martins fará show gratuito

Apresentação com as Bachianas será na sexta-feira (25) na área externa do Cear em Araraquara

Foto: A Cidade On

O maestro João Carlos Martins voltará a Araraquara menos de um ano depois de uma apresentação nas festividades do aniversário da cidade em 2017. Dessa vez, porém, não haverá limite para plateia muito menos ingresso. A apresentação do maestro junto da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP será ao ar livre.

A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas prestigiem o show que marcará o Dia da Indústria. Com duração de uma hora, o concerto começará às 20 horas.

"É um momento marcante na Cultura da cidade. Sou muito grato ao Sesi e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O maestro é um dos maiores músicos em vida e tem um grande exemplo de superação pessoal", afirmou o prefeito Edinho.

Segundo a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, a vinda das Bachianas e do maestro não acarretará custos à Prefeitura, que apenas irá disponibilizar palco, som, banheiros, segurança, entre outros detalhes de infraestrutura. "Também colocaremos 2 mil cadeiras para as pessoas mais idosas se sentarem. Mas temos a expectativa de acolher muito mais gente", explica.

A apresentação

Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo, o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

Mantida pelo Sesi e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

 

Repertório:

JOHANN SEBASTIAN BACH Jesus Alegria dos Homens

L.V.BEETHOVEN As Criaturas de Prometheus

LUDWIG VAN BEETHOVEN Concerto nº 5 "Imperador" (2º mov)

LUDWIG VAN BEETHOVEN Sinfonia nº 5 (4º mov)

W.A.MOZART Concerto para Piano nº 21 (2º mov)

THE BEATLES Yesterday

FREDDIE MERCURY Love of my life

ENNIO MORRICONE A Missão / Cine Paradiso

ASTOR PIAZZOLA Libertango

ADONIRAN BARBOSA Trem das Onze 

Serviço:

Bachiana Filarmônica do Sesi, com regência de João Carlos Martins

Data: 25 de maio (uma sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Área externa do Cear, em frente ao Centro Internacional de Convenção (Rua Ivo Magnani, 430)

Gratuito (não é necessária retirada de ingressos antecipadamente)


Fonte: A Cidade On


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários