Companheiras e afinadas

Mães e filhas falam sobre programa de gestão de peso desenvolvido pela Clínica Renova


O apoio de amigos e familiares na luta contra a balança é muito importante para a pessoa manter o foco no objetivo de perder peso. E quando há empenho por parte de mãe e filha, o êxito pode ser ainda mais surpreendente. Foi o que aconteceu com a advogada Carolina Rigoli Rossi Palma e sua mãe, a funcionária pública aposentada Maria Teresa Rigoli Rossi, que juntas perderam 23 quilos em apenas dois meses.

Teresa conseguiu eliminar 11 quilos depois de sofrer com a obesidade. Além dos problemas com a saúde, as tarefas simples do dia a dia já estavam difíceis de serem realizadas. “Eu não conseguia cruzar as pernas, não tinha fôlego para andar, me sentia inchada e cansada demais”, relata.

Carolina resolveu incentivar a mãe a emagrecer e as duas se inscreveram no programa ‘Afine-se’, oferecido pela Clínica Renova. A filha perdeu 12 quilos. “Eu sempre tive problema com minha autoestima. Não estava satisfeita com meu peso e queria pôr um fim nisso. Precisava emagrecer e minha mãe também, então nada melhor do que uma apoiar a outra durante o tratamento”, contou Carolina.

Nos dois meses, Carolina e Tereza seguiram à risca todas as recomendações do programa. “Fomos acompanhadas por uma equipe maravilhosa composta por nutricionistas, educadores físicos, esteticistas, psicólogos e coach de emagrecimento, e ainda participamos de um grupo de monitoramento no WhatsApp em que experiências e mensagens de incentivo são trocadas diariamente. Não é uma dieta, é uma reeducação alimentar; você aprende como comer e o que comer”, afirma Carolina.

A Clínica Renova é comandada pela fisioterapeuta Vanessa Falconi, uma das criadoras do programa. “O ‘Afine-se’ é líder no Brasil em emagrecimento e já mudou a vida de mais de 9 mil pessoas em apenas 16 meses. Diferente de outros métodos usuais para eliminação de peso – como lipoaspiração, medicamentos e cirurgias bariátricas, que são caros e contam com altos índices de recuperação do peso perdido –, no ‘Afine-se’ a pessoa consegue os mesmos resultados de uma forma muito mais amigável e com o suporte de uma equipe especializada, reeducando seus hábitos e afinando sua mente e corpo”, explica Vanessa.

 

INSPIRAÇÃO

Celena Torquato Daniel e sua filha Milena Torquato Daniel, ambas professoras, também aderiram ao programa ‘Afine-se’ e o resultado foi surpreendente. “Procurei a Clínica Renova e iniciei o tratamento, que é uma junção de reeducação alimentar com tratamento estético. Perdi 32 quilos em quatro meses. Hoje sou uma nova pessoa, amo me olhar no espelho! Aprendi a me alimentar corretamente e estou de bem com a vida, muito feliz”, declarou Celena.

Inspirada pelo resultado da mãe, Milena também aderiu ao programa ‘Afine-se’ e emagreceu 28 quilos. “O tratamento é incrível. Tive toda a equipe de profissionais ao meu lado e ainda hoje adoro ir à clínica para fazer alguma sessão de estética. Terei eterna gratidão pelo ‘Afine-se’, pois mudou minha mente e meu corpo”, afirmou Milena.

A metodologia do ‘Afine-se’ prioriza a saúde para emagrecer com base na neurociência, desta forma, não é utilizado nenhum tipo de medicamento durante o tratamento. Uma estrategista e coach em emagrecimento analisa cada caso e define todas as etapas do acompanhamento com a equipe multidisciplinar do ‘Afine-se’. O foco principal é fazer com que a pessoa emagreça através de mudanças comportamentais.

Nestes casos envolvendo mães e filhas, o companheirismo entre elas reforçou ainda mais o empenho que possibilitou a conquista dos objetivos de ambas.

 

Matéria publicada na revista A Comarca edição Dia das Mães – maio/18


Fonte: Carol Salvini


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários