Prefeitura anuncia shopping em Matão

Em vídeo publicado nas redes sociais, secretário de governo diz que será “o quanto antes”

Área do Aeródromo Municipal Armando Natali
Foto: Aventureiro do ar

Matão terá um Shopping Center na área onde hoje é o Aeródromo Municipal, no Parque Imperador. A notícia, dessa vez, foi divulgada através das redes sociais da Prefeitura Municipal em uma entrevista do Secretário de Governo, Ivan Serigato Júnior, na semana passada.

De acordo com o secretário, o Aeródromo não pode mais operar onde está em virtude das muitas residências que há no entorno. Uma nova área, mais apropriada, já foi destinada a construção de um aeroporto.

Um centro comercial ocupará a área. Segundo Ivan, diversos grupos apresentaram interesse no projeto e três deles já visitaram a cidade para elaborar um estudo de viabilidade. A área não poderia ser leiloada, então estuda-se uma parceria público-privada para a utilização do local apenas com essa finalidade. Em contrapartida, diz o secretário na entrevista, o grupo que assumiria o centro comercial deve entregar algumas obras na cidade, como as galerias de contenção de águas pluviais na Nova Matão, creche e um centro de estudos e apoio a tecnologia.

“Isso vai agregar muito valor ao município e os comerciantes da cidade não precisam se preocupar porque estamos estudando um modelo de shopping com custo baixo, para que todos os lojistas possam ter acesso”, ressaltou. Sobre o prazo para o início das obras, o secretário diz que é para “o quanto antes”.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários