Eidi Cássio expõe Sentimentos de Mãe

Exposição fotográfica poderá ser apreciada até 25 de maio


Num workshop fotográfico que fez em 2016, Eidi Cássio conheceu um projeto que um amigo de profissão realizava na cidade dele. “Ficou muito forte o desejo de fazer o mesmo em Matão. Neste ano, com 14 mães, desenvolvi o projeto ‘Retratos: Sentimentos de Mãe’, um propósito lindo, emocionante demais. Foi uma grande alegria fazê-lo”, sintetiza Eidi.

 “Passamos a olhar para a mãe negra, a mãe solteira, a mãe-pai, mãe em tratamento de saúde, a mãe gestante, a mãe esposa/fotógrafa, a mãe idosa, entre outras”, menciona Eidi. As mães foram convidadas individualmente e fotografadas em estúdio, cenários externos ou nas residências delas. “A mãe que também é pai – Marguerite -, no dia em que foi convidada, se emocionou muito”, conta o fotógrafo.

A exposição é composta por 14 fotografias no tamanho 50x70 centímetros e 70 fotografias no padrão 15x21 centímetros. Das 14, somente uma é em preto e branco; as demais, coloridas. Das 70 menores, a maioria é de fotos coloridas. Além das fotografias, a exposição reunirá relatos referentes aos seus respectivos sentimentos de mãe.

“Cada relato será impresso e exposto ao lado de cada uma das fotografias principais. Também será servido um coquetel no dia da abertura, que acontecerá na Casa da Cultura ‘Armando Bambozzi’ no próximo dia 16 de maio, uma quarta-feira, às 19 horas”, informa Eidi. A exposição poderá receber visitas públicas das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 25 de maio.

Eide agradece ao diretor municipal de Cultura, Julio Cesar Ribeiro da Silva, por ter viabilizado o espaço da Casa da Cultura. “Obrigado ao Cleber pelo grande apoio geral e à minha esposa Paula por contribuir com idéias. Muito obrigado às mães e seus familiares por terem aceitado o desafio da proposta, resultante num espetáculo de belo momento e lindas imagens”, relata o autor.

As mães fotografadas foram Adriana Rueda, Cintia Monteiro, Claudia Silva, Erica Duro, Fernanda Colombo, Lilian Fernandes, Liliane Lemos, Lina Alegrâncio, Marguerite Silva, Maria Bortolani, Marisa Picchi, Mercedes Melo, Paula Alegrâncio e Renata Pinotti. Tanto Eidi como Cleber têm sites. O de Eidi, www.eidicassiofotografia.com.br e o de Cleber, www.cleberpavaofotografias.com.br

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários