Frente de Trabalho beneficia 25 matonenses

Selecionados trabalharão e receberão capacitação profissional


Foram assinados na manhã de quarta-feira (16) os contratos com os 25 selecionados para participarem da Frente do Trabalho em Matão. O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, do Governo do Estado, recebeu mais de 200 inscritos e selecionou os 25 em situação de maior vulnerabilidade na cidade.

De acordo com o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda do município, Marcos Pavarina, essas pessoas terão funções pré-definidas, como manutenção de escolas, praças e serviços burocráticos. Elas trabalharão durante 6 horas por dia, três dias por semana e terão capacitação profissional nos outros dois dias. Pelo trabalho, recebem uma bolsa auxílio de R$ 300. “Sabemos que o valor não é alto, mas essas pessoas estão precisando de renda e os cursos de qualificação abrirão novas portas de trabalho”, ressaltou.

O Secretário Estadual de Emprego e Relações de Trabalho, José Luiz Ribeiro, destacou que 90% dos atendidos pelo programa são mulheres e que essas pessoas estarão também ajudando a tornar Matão uma cidade melhor. “Todos os empregos têm valor e todo trabalho é importante”, disse.

Os contratos têm duração de 9 meses e os cursos de capacitação seguirão o perfil dos selecionados para o programa.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários