Dentista do Bem fez 250 triagens

Alunos de escola estadual e núcleo assistencial foram atendidos


No ultimo dia 14, o projeto “Dentista do Bem” realizou triagem na EE “Chlorita de Oliveira Penteado Martins”. “Das 8h às 17h, contamos com a colaboração de voluntário da Turma do Bem (TdB) e da equipe Odontoclínica. Foram triadas 244 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos”, cita a coordenadora regional voluntária da TdB, Márcia Kawakami Chinen. “Na semana anterior, realizamos triagem no Núcleo Assistencial Espírita ‘Édo Mariani’, atendendo seis adolescentes”, completa.

Após a triagem é elaborado um dossiê de cada criança e adolescente. A seleção é feita por aplicação de índice de prioridade, que beneficia os mais pobres com problemas bucais mais graves, e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

 

TURMA DO BEM

A “Turma do Bem” (TdB - www.tdb.org.br) gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com 16 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando-se em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. O fundador e presidente voluntário da TdB é o dentista Fábio Bibancos.

 

DENTISTA DO BEM

Dentista do Bem é o principal projeto da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seus próprios consultórios crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Está presente em 1.500 municípios do Brasil, outros 12 países da América Latina. Matão conta com 25 dentistas voluntários, que atendem 247 crianças.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários