/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Combustível está em falta


Combustível está em falta

Etanol e gasolina acabaram ontem em Matão, Governo e entidades anunciam acordo para suspender paralisação por 15 dias


Ao contrário do que se via nos postos de gasolina na manhã de quinta-feira (24), hoje os estabelecimentos estão vazios. É que na maioria os combustíveis acabaram na noite de ontem. Os que ainda tem, garantem que não chega até a hora do almoço. A Base em Ribeirão Preto, responsável pela distribuição, continua fechada.

A situação decorre da greve dos caminhoneiros, iniciada há 5 dias em todo o país.

 

ÔNIBUS

A Viação Paraty afirmou que durante a sexta-feira (25), as linhas urbanas operam normalmente. Mas se a situação perdurar, poderá ser montado um novo esquema com redução de frota para o final de semana.

 

ACORDO

Após sete horas de reunião, o governo e um grupo de caminhoneiros anunciaram na noite de quinta um acordo para suspender, por 15 dias, a paralisação que afetava estradas de 23 estados e do Distrito Federal.

O acordo foi anunciado pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) em entrevista coletiva. De acordo com ele, das 11 entidades que participaram das negociações, apenas a União Nacional dos Caminhoneiros não concordou com os termos.  

Além de zerar a Cide sobre o diesel - medida já anunciada na terça (22), o governo se comprometeu a ressarcir a Petrobras para que a estatal estenda por um mês o desconto de 10% sobre o preço do diesel na bomba. 

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, afirmou que vai repassar à categoria o acordo firmado com o governo para definir o fim da greve. "A categoria vai analisar e o entendimento é deles, se isso foi suficiente para eles ou não", declarou.

Até a manhã de sexta, porém, a paralisação continua.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários