Karatê: Mais cinco garantem vaga para o Brasileiro

No total, oito atletas de Matão confirmaram classificação para o campeonato


No último dia 19, a Equipe Matonense participou com 11 atletas do Campeonato Paulista de Karatê, realizado no Ginásio de Esportes ‘Gran São João’, em Limeira. A competição é equivalente à Segunda Etapa Classificatória ao Campeonato Brasileiro, que será disputado em setembro no Ceará. Com cerca de 300 atletas de 18 associações, o evento foi organizado pela Federação de Karatê Paulista (FKP) e Sociedade Esportiva Gran São João.

“Obtivemos bons resultados”, cita o coordenador municipal de Karatê, Joares Tavora Ferreira da Silva. Estão classificados para o Brasileiro: os irmãos Carla Adriana da Silva e Paulo Antonio da Silva (Paulinho), Maria Gabriela Oliveira Costa, Josué Gonçalves Júnior, os irmãos Arthur Spedo Neves e Augusto Spedo Neves, Jeferson Luiz da Silva e Gustavo Eduardo Tadei. “Destes atletas, três já haviam conquistado vagas anteriormente e cinco conseguiram em Limeira”, comenta Joares.

 Em Limeira, Carla foi bronze no Kata e ouro no Shiai Kumitê; Maria Gabriela, ouro no Shiai; Arthur, ouro no Shiai; Augusto, bronze no Shiai; Jeferson, ouro no Shiai; e Gustavo, prata no Shiai. Eduardo Damásio da Rosa foi bronze no Shiai. “É um atleta que busca seu espaço e adquiriu novas experiências, sendo a segunda vez que disputa esse nível de competição no Estado. Provavelmente defenderá a equipe de Matão nos Jogos Regionais”, coloca o coordenador.

 Matão somou oito medalhas (quatro de ouro, uma de prata e três de bronze). As vagas foram conquistadas em Limeira por Maria Gabriela, Arthur, Augusto, Jeferson e Gustavo. Carla, Paulinho e Josué já tinha se classificado. “Agradecemos a participação de todos, inclusive daqueles que não conseguiram medalha ou vaga: Marcelo Antônio Carvalho e Cleomar Aparecido Silva, que ficaram em 4º lugar; e André Augusto Mendonça, que fez uma boa competição”, sintetiza o professor (5º Dan).

“Parabéns a todos os atletas e muito obrigado a seus pais. Obrigado também ao secretário municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, e ao prefeito Edinardo Esquetini. Obrigado aos árbitros Marcelo Carvalho e Eduardo Rosa. Eu também representei Matão na arbitragem. Obrigado aos mesários Arthur Spedo e Cleomar Silva, e também a contribuição da auxiliar técnica Carla Silva”, menciona  Joares. “Parabenizo o brilhante trabalho realizado pela FKP – federação que a integro como diretor técnico. Sentimos orgulho pelo que a FKP faz nos eventos, sabendo que podemos melhorar bastante, como pensa e quer o nosso presidente Roberto Fuscaldo”, finaliza o coordenador. No próximo dia 16 será disputada a ‘Copa Monte Alto de Karatê’.

 

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários