Evento esportivo encerrou Semana do AVC

Corridas reuniram bom número de participantes na manhã do domingo (27)


A III Semana de Prevenção ao AVC foi fechada com chave de ouro no domingo (27), mobilizando os matonenses que participaram de mais uma caminhada. Com trajeto de quatro quilômetros, os participantes foram animados por educadores físicos do Sesi-Matão e pelo trio elétrico Kachotão, de Itápolis.
Realizada pelo Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (CENP-Reab), a edição deste ano lançou desafios aos participantes: a corrida de Mountain Bike XCO e a corrida de cinco quilômetros. As duas modalidades foram cronometradas com chips eletrônicos e os melhores colocados foram premiados pela organização do evento.

De acordo com o neurologista César Minelli, a ideia é realizar as provas anualmente. “A semana promoveu palestras e o concurso que premiou a melhor frase, redação e vídeo sobre prevenção ao AVC, junto a alunos das escolas estaduais, municipais e particulares. Ainda estreamos o nosso evento esportivo reunindo duas modalidades, divididas em categorias Geral Masculino e Feminino”, explica o presidente do CENP-Reab. Foram premiados em dinheiro os três primeiros colocados gerais de cada modalidade. Já nas categorias por idade foram premiados com troféus os que se classificaram do primeiro ao terceiro lugar.
Para o médico, eventos como esse auxiliam no desenvolvimento de pesquisas. “Recebemos o apoio do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ e da Prefeitura de Matão, além do patrocínio das empresas Brasilux, Grupo Oncoclínicas Inorp, H-Saúde, Predilecta, Marchesan, MecPar, Antoniosi, Libbs, Apoio Saúde, Cristália, Varejão do Campo, Ache, Elite, Bike Center, Zodiac, Higiclean, Sorema, Monster Bike, Varejão da Quinze e TVM”, cita o neurologista.

 


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários