Copa Aparecido Bernardes foi disputada pela garotada

Atletas de 13 a 15 anos das escolinhas do município participaram da competição


A Prefeitura de Matão (Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude) realizou no último dia  27, a 1ª Copa Infantil ‘Aparecido Bernardes’ (Cidão). Atletas de 13 a 15 anos das escolinhas de futebol do município disputaram a competição no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’. Na ocasião, o prefeito Edinardo Esquetini, ex-atletas e convidados participaram também de um jogo comemorativo aos 42 anos da Sociedade Esportiva Matonense.

De acordo com o coordenador das escolinhas de futebol, Francisco de Assis Santos (Fantick), a 1ª Copa Infantil teve como um dos objetivos homenagear o ex-atleta ‘Cidão’. “O Cidão jogou como zagueiro da Matonense e também foi treinador do time, sempre se dedicando ao esporte e trabalhando para o desenvolvimento dos atletas, por isso tomamos a iniciativa de homenageá-lo através de um evento significativo para o esporte de nossa cidade. A taça trará o nome dele em suas edições”, afirma o prefeito.

Esquetini destaca a importância de incentivar a prática esportiva a crianças e adolescentes, bem como homenagear atletas que marcaram nosso esporte. “O Cidão foi um dos principais ícones do futebol em Matão na década de 1980. Quero parabenizar o secretário Sebastião Trigo pela iniciativa de fazer este campeonato infantil e por valorizar figuras importantes para o desenvolvimento do esporte no município, como Zinho Calabres, Kito Pereira, Aparecido Calera, Odair Razera e agora o Cidão”, finaliza.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários