Oficinas culturais são oferecidas em diversos bairros

Cerca de mil pessoas estão contempladas em mais de 20 projetos culturais


A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Departamento de Cultura), realiza o Programa de Descentralização da Cultura nos bairros e no distrito de São Lourenço do Turvo, assim como na Escola Municipal de Artes (Centro). Por meio de processo licitatório, realizado em abril, 21 educadores sociais foram contratados para ministrar 23 oficinas culturais (artesanato popular, artes visuais, viola, dramatização, teclado, pintura em tela, desenho em carvão, dança circular, meditação, história em quadrinhos, capoeira, teatro, sopros, informática, desenho livre, violão popular, leitura e letramento, violino, pintura em tecido, decoupage, dança de ritmos, hip hop e orquestra de violão) a partir de maio.

Outros ensinamentos são oferecidos dentro do programa, como canto coral, Orquestra Jovem (cordas), orquestra preparatória, todos sob a supervisão de Danilo Gomez, regente e diretor da Divisão de Formação Cultural. Também disponibiliza o ballet infantil e clássico, além da dança contemporânea, com a orientação da professora e dançarina Telma Gaspari. O diretor do Departamento de Cultura, Julio Ribeiro, agradece aos educadores sociais por suas respectivas disponibilidades nos ensinamentos. “Reitero o agradecimento ao prefeito Edinardo Esquetini que, desde o início de seu governo, nos orientou a levar as oficinas culturais à população. A Descentralização da Cultura é uma realidade e estamos muito felizes por este trabalho”, reforça.

Ao longo de 2017, o programa atendeu a cerca de 1.500 pessoas (crianças, jovens e adultos). Neste ano, com o início das atividades, cerca de mil pessoas estão sendo contempladas. Dentre os locais que possuem oficinas culturais estão: a Comunidade Santa Clara (Vila Guarani), a Base Comunitária do Jardim São José, o Centro de Esportes e Artes Unificado - CEU (Portal Terra da Saudade), o Jardim do Bosque, a Vila Guarani (Comunidade Santa Clara), a Vila Pereira, a Vila Santa Cruz (Comunidade Viver), o Jardim Paraíso, o Jardim Morumbi, o Centro de Atendimento à Juventude (Caju), o Espaço da Saúde (nas imediações da Secretaria de Esportes), a Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’ e o distrito de São Lourenço do Turvo.

Para mais informações, basta procurar a Casa da Cultura (Avenida 7 de Setembro, 1051, Centro), que atende das 8 às 17 horas. O telefone para contato é o 3382-6640.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários