Amadorzão começa no domingo (24)

Competição terá participação de doze equipes e homenageará Aparecido Caetano (Adão)


Neste domingo (24) começará mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador (1ª Divisão), que homenageará Aparecido Caetano (Adão) pelos trabalhos prestados ao esporte matonense. Doze equipes participarão da competição neste ano. São elas: Bela Vista, Guarani, Ibec, Palmeirinha, São José, São José (B), Silvânia, Pereira, Toriba, Unidos do Flamengo, Unidos do Parque Aliança e 100% Negro.

Nesta primeira rodada, as disputas acontecem às 9h30 em diversos locais da cidade. Os jogos serão os seguintes: Guarani x Unidos do Parque Aliança (Vila Guarani), Palmeirinha x Toriba (Bela Vista), 100% Negro x Bela Vista (Jardim Buscardi), Pereira x Silvânia (Vila Pereira), São José x São José (B) (Parque Aliança) e Ibec x Unidos do Flamengo (Fazenda Josefina). O campeonato será realizado em turno único entre todas as equipes. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.

Os jogos das semifinais terão apenas um confronto entre as equipes, com vantagem do empate e do mando de campo aos dois melhores times da primeira fase. Já os dois clubes que tiverem a pior pontuação serão rebaixados para a 2ª Divisão. A final também será disputada em apenas um jogo, sem a vantagem do empate; caso a partida termine em igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis. O mando desta partida decisiva será da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, que determinará o local de sua realização.

Uma das novidades é a possibilidade do campeão representar o município de Matão no Campeonato Estadual de Futebol Varzeano de 2019, organizado pela Secretaria do Estado. Três fases devem acontecer neste evento, sendo a primeira (sub-regional) e a segunda (regional) com jogos realizados aos finais de semana; a terceira (fase final estadual) possibilitará que o classificado represente a 5ª Região Esportiva de Araraquara. Neste caso, a delegação precisa ter a disponibilidade de viagem, pois o evento, em sua fase final, será realizado durante uma semana no município sede a definir. Somente poderão participar atletas com idade mínima de 21 anos completos ou a completar (nascidos até 1998).


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários