Forte chuva causa transtornos em Matão e cidades da região

Ruas ficaram alagadas. Carros foram cobertos pela água e árvores caíram.

Foto: cedida por Fala Matão / Crédito: Mário Ricci

Matão e região foram atingidas por uma forte chuva na noite desta quarta-feira (8).  Isso foi devido às áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo e fazem com que a nebulosidade e ocorrência de chuvas aumentem.

Como de costume, os pontos críticos de Matão ficaram alagados. Na rua São Lourenço, principalmente no trecho que corresponde à Prefeitura carros ficaram parados, e alguns foram cobertos até quase pela metade.

Outros dois pontos críticos são a ‘rotatória da Sorema’ e a Câmara Municipal. Neste trecho, a boa parte da chuva que vem do ponto alto da cidade, acumula pelo parque ecológico fazendo com que um grande volume de água caia na praça Alfredo de Paiva Garcia e vá diretamente para a Avenida Padre Nelson até o Rio São Lourenço.

De acordo com a medida registrada pelo pluviômetro da Coopercitrus, foram 56 mm de chuva que caiu em Matão, num intervalo de aproximadamente três horas. Já o pluviômetro do Sindicato Rural registrou 90 mm. Essa diferença demonstra que a chuva foi mais intensa em determinados pontos da cidade.

Na manhã da quinta-feira (9), foi possível observar pelas ruas muito entulho, placas, cavaletes e terra, que foram arrastados pelas águas.

Região:

Itápolis (SP) foi outra cidade castigada pela chuva. Várias ruas e avenidas ficaram alagadas, e um carro ficou preso nas águas. O motorista foi resgatado pelo corpo de bombeiros. Em Jaboticabal (SP), uma casa foi atingida por uma árvore que bloqueou a entrada e saída dos moradores. (Colaboração Rute Gomes / Rádio 104 Fm Itápolis  e Rogério Constantino / Jornal Cidades) 

 






Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego