Ligação para prevenção ao suicídio se torna gratuita

Número 188 passa a abranger todo o Brasil, 24 horas por dia


Desde 1º de julho a linha 188 chega a todos os 5.500 municípios brasileiros de forma gratuita, 24 horas, todos os dias. A rede é fruto do convênio com o Ministério da Saúde e CVV (Centro de Valorização a Vida), iniciado como piloto em 2015 e em expansão desde setembro de 2017. O numero 188 é o único telefone sem custo de ligação para prevenção do suicídio do país.

A rede de voluntários para prevenção ao suicídio atende pessoas 24 horas pelo telefone 188, além do chat pela internet no link https://www.cvv.org.br/

A organização realiza trabalhos de auxílio a quem solicita ajuda há 56 anos. Em média, o CVV atende 1 milhão de pessoas por ano. Até o final de 2017 eram mais de 2 mil voluntários em todo o Brasil, treinados para as acolher pessoas.

A rede tem como objetivo estimular a conscientização sobre o suicídio, tratando o tema como um problema de saúde e que necessita de maior informação e preparo por todos os setores da sociedade. Além do atendimento, a organização realiza ações de prevenção em escolas. 
 


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários