50 pessoas caem no golpe da caravana

Golpista avisou sobre o crime por mensagem


Um grupo de aproximadamente 50 pessoas foi enganado por um suposto agenciador de caravanas que prometia levar os interessados até a gravação do programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, da Rede Globo. Eles deveriam embarcar às 9 horas da manhã do último sábado (30). As vítimas efetuaram o pagamento na sexta-feira (29) mas durante a noite o estelionatário encaminhou uma mensagem via rede social informando que todos teriam sido enganados e que afirmava ainda que teria conseguido de cada um o que queria, no caso o pagamento de R$ 50,00 de cada interessado como um sinal de garantia.

Revoltadas, parte das vítimas relatou o ocorrido alertando as pessoas para que não sejam as próximas vítimas.

ENTENDA

Uma das vítimas disse que um grupo de aproximadamente 50 pessoas tomou ciência através de uma página no Facebook da suposta caravana através da publicação em um grupo de classificados em São Carlos. Segundo ele, havia um telefone para contato da pessoa que iria tratar do assunto. A viagem se iniciaria pela manhã de sábado até São Paulo e teria direito a lanche.

Para tanto era necessário passar o RG, nome completo e e-mail e efetuar o depósito de R$ 50,00 em uma conta na agência da Caixa Econômica Federal. O falsário não aceitava o pagamento a ele próprio e dizia que já estaria repassando o valor para o pagamento do coletivo interestadual, uma vez que seria agente de viagem e já teria levado outras pessoas ao programa, inclusive postava fotos de pessoas e dele próprio com o apresentador Serginho Groisman.

Uma caravana foi formada com interessados e todos os integrantes do grupo conversavam com esse suposto agenciador e ele aparentava ser confiável. Passava informações seguras. No fim era um estelionatário profissional que se identificava por Lídio e Lídia, chegou a dizer que era “trans”.

A caravana deveria sair no sábado, às 9h, do Terminal Rodoviário de São Carlos, com destino a São Paulo para a então gravação do programa, porém ainda na noite de sexta-feira o suposto agenciador revelou através de uma mensagem pelo facebook a triste realidade, dizendo inclusive que todos caíram em um golpe e que não haveria excursão nenhuma.

Ele enviou a seguinte mensagem: “Bom galera, como o que eu queria, já consegui, não vou fazer ninguém se arrumar de bobeira! Não existe gravação, não tem caravana. Isso foi um golpe – cuidado com coisas da Internet. Vocês nem foram atrás de saber. As fotos são fake, não existe Lídio ou Lídia. A conta é aberta pela internet e passa por várias contas antes de chegar em mim. Não percam tempo, não se estressem e sigam a vida. Abraços”

Na tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Civil confeccionou vários Registros Digitais de Ocorrências (RDOs), sobre o crime de “Estelionato”, crime este que será investigado á Polícia Civil. Os delegados de Matão alertam as pessoas sobre este novo tipo de golpe, não só do Altas Horas, mas também do Programa do Faustão. ‘Todo cuidado é pouco, pois pilantras existem muitos’, alerta o delegado Alfredo Gagliano Júnior.


Fonte: Maury Jr


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários