Rafael Thomaz Septeto lança CD na Casa Pipa

Show ‘Ainda dá tempo?’ terá entrada gratuita na sexta (03)


Na sexta-feira (03) acontecerá, na Casa Pipa, o lançamento do CD ‘Ainda dá tempo?’. O septeto formado por quatro madeiras – Cesar Pereira (flauta), Alexandre Ribeiro (clarinete), Tiago Marques (oboé) e Bruno Cabral (sax tenor) – mais o trio Rafael Thomaz (guitarra), Henrique Tarrason (baixo) e Fabio Augustinis (bateria) executa arranjos e composições do guitarrista e violonista Rafael Thomaz.

As obras têm um caráter híbrido entre a música brasileira, o jazz e a música erudita e exploram ampla variedade de timbres e ritmos, com generoso espaço para a improvisação. Rafael Thomaz é doutorando e mestre em música pela Unicamp, onde cursou o Bacharelado em Música Popular; atua como violonista, tanto no âmbito da música de concerto quanto na música popular.

“O Rafael foi premiado em concursos nacionais de violão, se apresentou como concertista em importantes séries e como solista a frente de orquestras e grupos de câmara. É integrante do grupo Algaravia, que realizou turnês pelo estado de São Paulo e prepara agora o segundo CD”, cita Juliano Jacopini, diretor da Cia Labirinto e um dos coordenadores da Casa Pipa.

Em duo com Guilherme Lamas, Rafael tem apresentado desde 2014 o show ‘Sinal dos Tempos’, uma homenagem ao compositor e violonista Garoto. Lançou em 2015 seu primeiro CD solo, ‘Paisagens Interiores’. Prepara o lançamento de dois trabalhos autorais, ‘Sinal dos Tempos’ (com Guilherme Lamas) e ‘Invenções para Violão e Percussão’.

“Ele é guitarrista da Campinas Jazz Big Band. Atua também ativamente como professor, técnico de som e produtor musical”, destaca Juliano. O show acontecerá na Casa Pipa, na próxima sexta-feira (3), às 20 horas. A entrada é gratuita com reserva de convites pelo telefone 3506-2323 ou pelo WhatsApp 99161-2657.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários