Antigo prédio do Objetivo poderá abrigar Secretaria da Saúde

Local também concentraria atendimentos, Farmácia Municipal e depósitos de medicamentos e equipamentos


O secretário municipal de Saúde, João Guimarães Junqueira Neto.perspectiva que, até o final deste ano, será possível a Matão suprir a deficiência de atendimentos de especialidades clínicas com a providência de um Centro de Especialidades Médicas (CEM). “Este CEM não terá a dimensão do AME-Taquaritinga, do qual continuaremos dispondo dos serviços. Neste CEM, o paciente terá o atendimento centralizado”, diz Guimarães.

“No final da consulta, o paciente conseguirá seu medicamento sem a necessidade de deslocamento, pois tudo será realizado no mesmo local. Possivelmente, este CEM será implantado em prédio alugado localizado na Rua Luciano Gandini, entre as avenidas Toledo Malta e Saldanha da Gama – que sediou o antigo Colégio Objetivo”, informa o secretário.

Este prédio deverá concentrar a Secretaria Municipal da Saúde, atendimentos, Farmácia Municipal, depósito de medicamentos e dois depósitos de equipamentos, que hoje ocupam prédios também alugados. “Com isso haverá economia financeira ao município, pois um só local será usado”, afirma Guimarães.

“Alternativa também será estruturarmos parte do CEM na Unidade Básica de Saúde ‘Salvador de Toledo Galrão’, o Postão do Centro, caso haja algum imprevisto, como, por exemplo, necessidade de acessibilidade a deficientes físicos. A intenção é trazer a Vigilância Sanitária e Epidemiológica para a atual sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Cesário Motta, quase esquina com a 15 de Novembro), já que mudaremos para o prédio do antigo Objetivo”, relata o secretário.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários