Problemas iguais numa família diferente

Cinearte apresentará ‘A Família Bélier’, no sábado (11)


O Grupo de Estudos Matonense de Psicoterapias e Psicanálise (Gemppsi) apresentará a 59ª atração do Cinearte Psicanálise no sábado (11), a partir das 15 horas, no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’ – sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão). Por R$ 10,00 – com direito a pipoca, refrigerante e sorteio de brindes –, o ingresso poderá ser adquirido no local às 14h30.

Os comentários serão feitos por Marta Maria Daud, membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP). Ela tecerá análise sobre o filme ‘A Família Bélier, produção francesa-belga lançada em dezembro de 2014. O diretor Eric Lartigau dirige Louane Emera, Karin Viard, François Damiens, entre outros. A duração é de 1 hora e 46 minutos.

Paula (Louane) é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais... Mas a sua família tem algo diferente: seu pai (François), sua mãe (Karin) e o irmão são surdos e mudos. Paula administra a fazenda familiar e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter talento para o canto, podendo integrar escola prestigiosa em Paris. Mas como abandonar os pais e o irmão?

A diretoria do Gemppsi tem três membros e uma apoiadora. O quarteto é formado por Marcelo Teixeira, sua esposa Cláudia Brunini Teixeira, Natália Enge Marischen e pela coordenadora educacional Maria Cristina de Moura Leite (Tina). Agradecimentos: ACE-Matão, A Comarca, TVM, Saudades FM, Farmácia Di Hervas, Silvia Marquez (boutique e consultoria de moda), MEC Livraria e Papelaria, Floricultura Art Flor, Casa Linda, Inês Boutique e Beraldo Perfumaria.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários