Jovem de Matão é destaque no fisiculturismo

João Victor participou de Campeonato Paulista e trouxe medalha

Foto: Tamy Zanoni

Estar insatisfeito com o corpo e ser o responsável pela própria mudança. Foi isso o que motivou o jovem matonense João Victor Zanelato Rodrigues, de 21 anos, a conhecer o fisiculturismo. Quatro anos atrás ele se achava extremamente magro com 58 kg para 1.80m de altura. Pesquisando como evoluir conheceu o esporte e se fascinou pela maneira com que os atletas moldavam seu corpo. "Foi paixão à primeira vista. Em quatro anos de treino, tenho 88kg e 1.85m", conta. 

João Victor faz parte da categoria 'Men's Physique' em que é avaliado corpo simétrico, estetico e agradável aos olhos de quem vê, com volume e porcentual de gordura baixo. Nesta categoria, de acordo com o atleta, não só é avaliado o corpo como também o rosto, sorriso e simpatia.  

Sua estreia nos palcos de competição em 2018 foi no campeonato ESTREANTES WBBF, dia 12 de maio. De lá, ele saiu com a medalha de 4º colocado e a classificação para o Campeonato Paulista. Esta competição foi no dia 7 de julho e João Victor conquistou o 5º lugar trazendo mais uma medalha. "A sensação de estar lá em cima é maravilhosa, as pessoas gritando e você mostrando o fruto do seu trabalho duro de anos", diz.

Mas, para conseguir esses resultados, disciplina é fundamental. O matonense faz 6 refeições diárias com alimentos com fonte de proteína, carboidratos e gorduras boas. Toda refeição é pesada na balança para que não ocorram erros. Todos os dias da semana. De segunda a sexta são realizados treinos de musculação e cardio (caminhada). No domingo são dois treinos de cardio, um em jejum logo ao acordar  e outro na parte da tarde.

Em semana de competição o cuidado é maior ainda. "São cerca de 10 litros de água por dia para fazer uma hiper hidratação. Um dia antes cortamos a água e não bebemos uma gota de líquido por mais de 24 horas. Quando subo no palco estou 'seco', sem gordura e sem água extra celular. Só pele e musculatura", revela.

João Victor conta que recebe auxílio da AmNutrifarma, que cuida da sua saúde mental e física, é atleta da academia Newfit e do treinador Gabriel Bueno. Agora eles estão traçando um planejamento para voltar aos palcos em dezembro. "Fisiculturismo é o esporte em que você é a obra de arte e ao mesmo tempo o artista. Você constrói e molda seu próprio corpo", finaliza.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários