/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matão perde Jayme Gimenez


Matão perde Jayme Gimenez

Ex-prefeito e deputado estadual faleceu na manhã de terça (11)


Faleceu na manhã desta terça-feira (11), aos 78 anos, o ex-prefeito de Matão e ex-deputado estadual Jayme Gimenez. Ele era casado com a professora Iride Therezinha Cicogna Gimenez e deixa os filhos Jayme Augusto (Jayminho), Márcio José, Fabio Antonio e Valter Rafael (Fefel). O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para as 17 horas.

Por sua formação acadêmica, Jayme foi professor de matemática, técnico em contabilidade e advogado. Eleito para seu primeiro cargo político em 1976, aos 37 anos, assumiu a vereança pelo então MDB em 1977 e, posteriormente, a presidência da Câmara. Foi eleito prefeito em dois pleitos municipais: em 1982 (com mandato de 1983 a 1988) e em 2000 (mandato de 2001 a 2004).

Na década de 1990, foi o primeiro - e ainda único - deputado estadual eleito por Matão, nos pleitos de 1990 e 1994. Também foi assessor da Casa Civil no governo estadual de José Serra e assessor da presidência da Cetesb em São Paulo. Jayme militou ao lado de muitos políticos importantes, mas foi junto a Orestes Quércia que sua carreira ganhou maior expressão, sobretudo quando se tornou presidente estadual do PMDB.

Mais informações sobre a vida e a carreira de Jayme Gimenez, e a repercussão por sua morte, constarão na edição impressa do Jornal 'A Comarca' que circulará nesta sexta-feira (14).

 


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários