Seis medalhas do Karatê Brasileiro para Matão

Carla Adriana da Silva está classificada para o Campeonato Mundial, na Bélgica


Em Maracanaú (Ceará), entre os últimos dias 7 e 9, a Federação Brasileira de Karatê (FBK) e a Prefeitura daquele município realizaram o Campeonato Brasileiro de Karatê, que reuniu cerca de 700 atletas de 12 Estados e do Distrito Federal. O campeão de cada categoria se classificou para o Mundial, a ser realizado na Bélgica. A Equipe Matonense participou com seis atletas e obteve seis medalhas. Está classificada para o Mundial a karateca Carla Adriana da Silva, que conquistou duas medalhas de ouro: no Shiai Kumitê Individual e no Shiai por Equipe, na categoria ‘Faixas Roxa a Preta, de 18 a 34 anos, até 58 quilos’.

Maria Gabriela Oliveira Costa venceu sua categoria, mas não disputará o Mundial. Ela conquistou o ouro no Shiai Individual, na categoria ‘Faixas Vermelha a Verde, de 11 a 12 anos, até 1,45 metro’, sendo este seu segundo título brasileiro. Contudo, somente atletas com mais de 15 anos se classificam ao Mundial. Arthur Spedo Neves foi medalha de prata no Shiai Individual (‘Faixas Roxa a Preta, de 15 a 17 anos, acima de 70 quilos’). Seu irmão, Augusto Spedo Neves, também trouxe medalha de prata no Shiai Individual, ‘Faixas Vermelha a Verde, de 13 a 14 anos, acima de 60 quilos’.

Gustavo Eduardo Tadei também foi medalha de prata no Shiai Individual, ‘Faixas Vermelha a Verde’, de 13 a 14 anos, até 60 quilos’. Gustavo faz parte da Escolinha de Karatê de Matão, treina no Caju pela manhã e na Associação Tavora de Karatê à noite. Josué Gonçalves Silva Júnior disputou a ‘Faixas Vermelha a Verde, estreando na adulto, até 68 quilos’ e obteve boa experiência. Coordenador de Karatê pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude, diretor técnico da Federação de Karatê Paulista (FKP), o treinador Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan) atuou na organização deste Brasileiro. O Estado de São Paulo foi campeão com 32 medalhas de ouro, seguido por Ceará (12 de ouro) e Bahia (oito de ouro).

Joares parabeniza a todos os atletas, independentemente da colocação. “Agradeço as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini, ao secretário Sebastião Trigo, ao diretor Elci Oliveira e aos atletas pela bela atuação”, ressalta Joares. “A Prefeitura de Matão nos proporcionou a participação dos seis atletas neste grande evento, contribuindo com o transporte de ida e volta de São Paulo”, destaca o sensei, que destaca a confiança dos pais, pois quatro dos seis matonenses neste Brasileiro tinham idade entre 11 e 17 anos. Joares também agradece aos patrocinadores Vistoria e Agrofito.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários