Verônica Ferriani é a grande atração do Circuito Cultural

Premiada cantora apresentará o espetáculo Aquário na Casa da Cultura, dia 20


A cantora Verônica Ferriani se apresentará na Casa da Cultura no próximo dia 20 (quinta-feira), às 20 horas, em evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (por meio do projeto Circuito Cultural Paulista) em parceria com a Prefeitura de Matão. A entrada é gratuita, entretanto, é necessária a retirada antecipada de ingressos no Departamento Municipal de Cultura.

A cantora traz o espetáculo Aquário, que conta com produção musical do carioca Diogo Strausz e participações do mestre paraense Manoel Cordeiro, de Mestrinho e Teco Cardoso. ‘Aquário’ dá nome também ao novo álbum de Verônica Ferriani, composto por 12 canções autorais de poesia profunda e sonoridade dançante.

Neste trabalho, Verônica aborda temas coletivos decorrentes da vida moderna: as transições, as simultaneidades, as vontades de pertencimento e alguns mistérios existenciais, tendo como pano de fundo a vida nas cidades. Para isso cria personagens diversos, em geral femininos ou agêneros, em reflexões sobre tolerância, futuro e coletividade.

“Verônica Ferriani é aclamada por renomes da música popular brasileira como Ivan Lins, Nelson Motta, dentre outros. Será um prazer recebê-la em Matão. Somos gratos ao prefeito Edinardo Esquetini, que não mede esforços para selar parcerias em prol da Cultura para nosso município. Com certeza teremos uma noite muito agradável”, salienta Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura.

SOBRE A ARTISTA

Prestes a lançar seu terceiro disco solo, ‘Aquário’, a cantora e compositora Verônica Ferriani cantou e fez turnês com artistas como Toquinho, Ivan Lins, Beth Carvalho, Spokfrevo Orquestra, Mart'nália, Marcelo D2, Moacyr Luz, Criolo, Zé Renato, Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Moska, entre outros. Em 2009, lançou seu primeiro disco solo com regravações de pérolas pouco conhecidas de compositores como Paulinho da Viola, João Donato e Gonzaguinha, vencendo o Prêmio Catavento (Rádio Cultura - Solano Ribeiro) como melhor cantora.

Em 2011, como líder da Gafieira São Paulo, venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba. Ao final de 2013, surpreendeu crítica e público ao assinar letra e música de todas as canções de seu segundo disco, ‘Porque a boca fala aquilo que o coração tá cheio’, que se destacou ao trazer o mais universal dos temas, o amor, sob uma ótica feminina contemporânea, original e sincera.

Em 2016, venceu o Prêmio Profissionais da Música na categoria melhor cantora. No ano passado, teve sua primeira música gravada por outra artista: ‘Nave’, por Xênia França, em seu álbum de estreia. A turnê ‘De boca cheia’ passou por 13 países e 100 cidades, selecionada em editais como Caixa Cultural, Quintas no BNDES, Circuitos Sesi, Municipal e Paulista de Cultura, ProAC, Novas Vozes do Brasil (Itamaraty / Embaixadas do Brasil em Israel, Espanha e Japão), além de festivais e espaços culturais.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários