Matão recebe o espetáculo A Procura

Texto escrito em 1998 continua atual


Matão está recebendo essa semana o espetáculo A Procura. Baseado em uma história real, o texto, escrito em 1998, continua super atual. Alunos de várias escolas da cidade já assitiram à peça, que chegou dia 25 e fica até sexta-feira (28). Apesar de ser voltado ao público estudantil, a peça é aberta a toda população (ingressos a R$ 10) e está em cartaz no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Matão. "Queremos fazer um agradecimento especial ao Secretário de Cultura da cidade, Júlio Ribeiro, por todo o apoio", ressalta Bruno Saglia, produtor da peça.

Daqui, A Procura segue para Catanduva e Porto Ferreira, depois chega a Petrópolis (RJ). Mais de 60 mil pessoas já assistiram ao espetáculo desde sua estreia, há 20 anos. 

Sobre

Inspirado na famosa Carta “De um filho para um pai” o Espetáculo “A Procura” é um drama romântico e crítico. Conta a história de Heitor, um jovem tímido, que vive isolado, se sentindo inferior aos outros garotos da sua idade. Em casa, sua mãe Alzira, é superprotetora, enquanto Augusto, seu pai, é um homem ausente. No colégio, por ser aplicado e inteligente, Heitor é sempre motivo de bulling entre os alunos. Cansado da vida que tem, ele deixa se levar pela proposta de um homem misterioso que o aborda, afirmando que conhece toda sua vida, e apresenta a fórmula pra muda-la. Heitor, esconde sua paixão por Mariana, uma jovem linda e popular, e decide se arriscar em troca de coragem, o que pode custar sua vida, precisando escolher como seguir seu caminho.

Escrito e produzido pelo cineasta Bruno Saglia, estreou pela primeira vez, em 1998. Além da Capital, percorreu algumas cidades de São Paulo, entre elas São Carlos, Araraquara, Ibitinga, Itápolis, Serra Negra, Andradina, Tambaú, Santa Rita do Passa quatro, Campinas, Américo Brasiliense, Piracicaba, Novo Horizonte, Monte Alto, Taquaratinga. Todos ficam surpresos com o nível elevado da peça, que mistura comédia e tragédia, mexendo com os sentimentos, fazendo o público rir e chorar. Em 2018, a nova montagem comemora os 20 anos que o texto foi criado e agora a direção está sob a assinatura de Jane Saglia, irmã de Bruno, diretora e atriz, que tem se destacado protagonizando inúmeros filmes no cinema, ao lado de Marcos Pitombo, Reinaldo Gianecchini, Jonathan Haagensen, Alexandra Richter, e Carlos Vereza. Agora é a vez da cidade de Matão, receber o espetáculo “A PROCURA”. No elenco, Jane Saglia, João Mesquita, Vitor Fonsek, Thiago Falat e Lanna Taíne, ainda conta com a participação especial em voz do consagrado ator Carlos Vereza.

SERVIÇO:

Dramaturgia e produção: Bruno Saglia Direção: Jane Saglia

Elenco: Jane Saglia, João Mesquita, Vitor Fonsek, Thiago Falat e Lanna Taíne, participação especial em voz de Carlos Vereza.

Temporada em Matão: 25/26/27 e 28 de Setembro


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários