Intelectus é centro de apoio e desenvolvimento escolar

Espaço oferece aulas particulares para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio


Que tal contar com um local onde seu filho possa estudar, fazer trabalhos em grupo, ter acompanhamento escolar e desenvolver habilidades? Matão agora tem o Intelectus, um centro de apoio e desenvolvimento escolar com espaço preparado e adequado para estudos de todo e qualquer aluno. A ideia surgiu a partir da vivência das proprietárias Carina Raquel Dias Moreno, Daniele Sala e Maria Clara Parise Hasselaar, todas professoras.

“Lidamos diariamente com as dificuldades dos alunos, além disso, o número de estudantes com algum tipo de déficit vem aumentando e acreditamos que cada um tenha a necessidade de um olhar específico”, explicam. Enquanto faziam a especialização em Neuropsicopedagogia, elas perceberam que a cidade não oferecia um lugar para aulas específicas – e a procura dos pais por um local seguro, adaptado e de confiança, onde pudessem deixar seus filhos, sempre foi muito grande.

O Intelectus oferece aulas particulares individuais a alunos no período de alfabetização; aulas particulares individuais de todas as matérias para Ensino Fundamental I e II; aulas particulares de Interpretação e Produção de Texto para Ensino Fundamental I e II; aulas particulares de Matemática para Ensino Fundamental I, II e Médio; revisão e estudos para provas; supervisão para trabalhos individuais ou em grupos; acompanhamento e auxílio em tarefas, além de atividades diferenciadas a alunos que precisam passar um tempo no local enquanto os responsáveis têm algum compromisso.

“É importante lembrar que não só atendemos alunos com alguma dificuldade ou dúvida, mas também fazemos acompanhamento em tarefas ou supervisão de trabalhos escolares, revisão de conteúdos para provas ou ajudamos na organização e criação de uma rotina de estudos. Alguns alunos vêm treinar leitura; outros, desenvolver ainda mais o raciocínio lógico, e tem os que preferem ampliar seu lado artístico através de nossas oficinas”, dizem as professoras.

As oficinas, para alunos a partir de 4 anos, são voltadas à prática da leitura e ao desenvolvimento do raciocínio lógico através de jogos. São realizadas na brinquedoteca com horário marcado antecipadamente. As oficinas de arte são práticas e acontecem às quintas-feiras, com temas diferentes a cada aula. O Intelectus promove tudo isso em um lugar amplo e seguro (Rua Campos Salles, nº 244, Centro), com uma equipe preparada, qualificada, atenciosa e com muita experiência nas novas práticas da educação. O horário de funcionamento é das 8h às 20h e o telefone, 3382-9914.

E-mail: intelectusmatao@gmail.com

Facebook: Intelectus MATÃO

Instagram: @intelectusmatao


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários