Ballet ganha novo espaço na Sorema

Necessidade surgiu da quantidade crescente de alunas


As aulas e ensaios de ballet na Sociedade Recreativa Matonense (Sorema) ganharam um novo espaço. Desde o início deste mês, a professora Mariana Eliza Cimatti Germano e suas alunas ocupam um local antes destinado a duas quadras de squash, dentro do Salão de Jogos ‘Oásis’. “Estas quadras foram pouco utilizadas, então decidimos usar melhor o espaço”, cita o presidente José Matturro.

“Uma sala para aulas e ensaios com espelhos, barras e piso de borracha surgiu para receber o ballet”, cita a diretora social Claudia Chiozzini Bellini. “O acesso ficou bem mais fácil, tudo plano, pois antes as aulas eram feitas no prédio social do Conjunto Aquático ‘Palamede Cavichiole’, sendo necessário subir e descer escada ou rampa”, comenta o vice-presidente Luiz Paulo Antoniosi.

“Aquele espaço ficou muito pequeno para o ballet. Hoje, a Mariana dá aulas para 115 alunas, dos três anos de idade até idosos de espírito jovem”, destaca Matturro. “Ganhamos um local amplo, bem iluminado, climatizado, com um bom camarim e sanitários mais apropriados”, discorre a professora Mariana, que leciona na Sorema há 14 anos.

“Há uma decoração bem bonita com quadros de cenas e movimentos alusivos ao ballet nas portas de vidro e nas paredes internas do espaço de aulas”, ressalta Mariana. São estas as turmas: de 3 a 5 anos; 6 a 7 anos; 8 a 10 anos; 11 a 16 anos e acima de 17 anos. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas e das 14 às 21 horas. Mais informações pelo telefone 3382-1916.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários