Fatec: prédio provisório tem obras em fase final

Reforma de toda estrutura foi providenciada para realização do vestibular no próximo mês


O prédio que abrigará provisoriamente a Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec), espaço onde estava locado o antigo Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes), no Residencial ‘Olívio Benassi’, está com as obras avançadas. No local foram construídas duas salas de aula e providenciada a reforma de toda a estrutura do prédio para a realização do vestibular no próximo mês. A reforma completa do prédio, sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana, está em fase de acabamento. A inspeção técnica e aprovação do local, por parte da equipe de engenheiros da Fatec, também já foram realizadas. Para o término da obra será instalado um alambrado, construído o estacionamento e promovidas melhorias na jardinagem.

Visando ainda a implantação física da Fatec-Matão, o coordenador técnico da Unidade do Ensino Superior de Graduação (CESU), André Alves Macêdo, e a coordenadora de implantação da Fatec-Matão, Emilena Josimari Lorenzon Bianco, visitaram a cidade para mais uma etapa de concretização da faculdade. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, no último dia 20 de setembro. Na oportunidade ainda foi realizada a assinatura do Plano de Trabalho e considerações do convênio, além da apresentação do curso superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais.

No primeiro semestre deste ano também foi discutido o projeto para construção do novo prédio da Fatec-Matão, que ficará no Parque dos Ipês. A previsão é de que toda parte operacional seja concluída em aproximadamente dois anos. As unidades de Matão serão as primeiras a receber a instituição de ensino técnico superior na modalidade Duo, ou seja, a parte teórica do curso será ensinada em laboratório da Fatec e a parte prática nas indústrias conveniadas. Este modelo ainda possibilita a atualização do curso semestralmente, acompanhando a evolução tecnológica das empresas.

Outros fatores discutidos no decorrer do tempo abordaram as instalações do laboratório e da biblioteca, a contratação de professores por meio de concurso e a confirmação do vestibular em novembro. O início do curso está previsto para fevereiro de 2019, no prédio provisório da Fatec-Matão. Sendo assim, a primeira formação oferecida será a de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários