Colaboradores do Hospital participam do Outubro Rosa

Ação destaca importância da prevenção ao câncer de mama


Os colaboradores do Hospital Carlos Fernando Malzoni começaram o mês com o propósito de encampar o movimento Outubro Rosa. O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) realizou, no último dia 5, uma palestra com a médica oncologista Cristiane Mendes, que reuniu colaboradoras da instituição, além de mulheres da cidade interessadas no tema. Para a especialista, discutir sobre prevenção ao câncer junto às mulheres é o principal lema da campanha. “Precisamos frisar a importância da prevenção ao câncer de mama, pois quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, mais eficiente é o tratamento”, explica Cristiane.

A campanha tem renome internacional e é representada em todo o mundo pela cor rosa, visando chamar a atenção diretamente para a atual conjuntura relacionada ao câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A prevenção e o tratamento do câncer são bandeiras levantadas pelo Hospital, que busca conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença.

Além da iluminação da fachada antiga do Hospital, os colaboradores receberam laços da cor que representa a campanha. Sobre o ‘Outubro Rosa’, a administradora hospitalar Denise Minelli acredita que ações como essa são o melhor caminho para a conscientização da população. “A ideia é fazer alusão ao câncer de mama, que atinge tantas mulheres. Campanhas como essa reforçam a necessidade da prevenção, de fazer a mamografia e o autoexame das mamas”, salienta. Os colaboradores da instituição foram convidados a vestir a cor rosa em todas as sextas-feiras do mês, abraçando a causa e ajudando na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama.




  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários