Basquete disputa o Paulista Série A-2

Equipe venceu primeiro jogo contra o Monte Líbano (de Rio Preto) por 97x74


A equipe matonense foi convidada pela Federação Paulista de Basquete a disputar o Campeonato Paulista da Série A-2, devido ao sucesso nos Jogos Regionais 2018. No sábado (6) aconteceu o primeiro jogo, entre Matão e Monte Líbano de São José do Rio Preto, na cidade de Cedral. O time matonense venceu pelo placar de 97x74. O próximo jogo será disputado em Rio Preto, no dia 20 (sábado), contra o América.

Este campeonato é disputado em duas fases: a primeira é de classificação e a segunda, a final. Na primeira fase, as equipes compõem uma única chave e jogarão em turno e returno, conforme a tabela de jogos elaborada pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Basquete. As agremiações que obtiverem classificação do 1° ao 4° lugares disputarão a fase final.

Já na segunda fase, as equipes classificadas disputarão um quadrangular final em sistema de cruzamento. Esta etapa acontecerá em dois dias consecutivos, que serão definidos conforme interesse e necessidade da agremiação sediante. A equipe campeã assegura a participação no Campeonato da Série A-1 em 2019. Flávio Lizeo, técnico da equipe de Matão, explica que o município não terá gasto nenhum com a participação no Campeonato Paulista.

“É muito um importante este convite ao esporte matonense e o custeio desta primeira fase é praticamente zero, porque pagamos apenas R$ 10,00 para as inscrições de cada atleta. Claro que o prefeito Esquetini foi inteligente em atender ao pedido desta carta para disputar o Campeonato da Segunda Divisão. Destaco que esta é uma oportunidade fundamental para a cidade e esperamos corresponder a esta confiança depositada em nosso time”, relata Flávio.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários