Alunos revitalizam pátio da Escola Prof. Roberto Veltre

Durante agosto e setembro, estudantes se dedicaram na pintura de um mural


A Escola Estadual ‘Prof. Roberto Veltre’, em parceria com a Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura), revitalizou seu pátio com o tema ‘O Sítio do Picapau Amarelo’, da obra de Monteiro Lobato. A ação surgiu por conta dos alunos da oficina cultural de Histórias em Quadrinhos, sob responsabilidade de Flavia Galdino, oferecida pelo Programa de Descentralização da Cultura. Durante os meses de agosto e setembro, os estudantes se dedicaram na pintura de um mural na unidade escolar.

A entrega do trabalho se deu no último dia 11, em comemoração ao ‘Dia das Crianças’. Para marcar a data, estudantes da EE Integral Jardim Buscardi fizeram uma releitura da obra de Monteiro Lobato e alunos do Clube Juvenil de Música entoaram canções como entretenimento aos presentes. Os alunos foram acompanhados pela professora Vanessa Gabriel. Outras atrações marcaram as festividades, como a presença da Caravana da Beleza Negra que, em parceria com Beraldo Perfumaria, promoveu corte de cabelo e serviços de manicure.

Segundo o diretor da EE ‘Prof. Roberto Veltre’, Marcio Noronha, diversas atividades foram realizadas para o entretenimento das crianças. “Oferecemos brincadeiras de pula-pula, cama elástica e algodão-doce”, cita. A vice-diretora Roselaine Silquera reforça que a programação contou ainda com a dançarina Fabiana Dias, que exibiu a dança árabe para os alunos. No período da tarde, a dupla Mario e Marcelo se apresentou na escola. “Tais exibições integraram o calendário cultural para nossos alunos”, pontuou.

Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, salienta a importância da parceria, pois foi possível proporcionar um novo ambiente escolar com os trabalhos das oficinas culturais. “Desde o início da atual gestão, o prefeito Edinardo Esquetini nos orienta a priorizar o Programa de Descentralização da Cultura, cujo objetivo maior é levar as manifestações artísticas aos bairros. O propósito desta parceria foi tornar o ambiente escolar mais alegre às crianças. Agradecemos também a secretária Adriana Marangoni pelo apoio às ações desenvolvidas pelo Departamento de Cultura”, conclui.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários