Praça Central recebe Food Truck Solidário

Festival Gastronômico será realizado de sexta-feira a domingo


A Praça Central ‘Dr. Leônidas Calígola Bastia’ recebe neste final de semana, de sexta (9) a domingo (11), o ‘Clube dos Oito’ – responsável pelo Festival Gastronômico denominado ‘Food Truck Solidário’. Serão instalados os ‘trucks’ de comida mexicana, kebab (comida árabe e lanche no pão de folha), porções de frutos do mar, milk shake, churros gourmet, casquinha de churros com sorvete, sucos naturais e chopp artesanal. O encontro reúne ainda brinquedos infláveis, atrações musicais e feira de artesanato.

O anúncio foi feito na tarde da terça-feira (6) por representantes do ‘Clube dos Oito’ que estiveram visitando a cidade para os ajustes finais. Jeferson Bueno é o responsável pelo Bueno’s Truck e possui experiência no segmento alimentício há mais de 20 anos. “Minha família sempre atuou com culinária. Trabalhei em feiras de alimentação durante 18 anos e participo de festivais de trucks há mais de quatro anos”, destaca.

Robert Freddi (Saliby) trabalhou durante anos em lanchonetes e há três anos migrou para o segmento de food truck, levando consigo a experiência familiar na culinária árabe. “Somos ‘truqueiros’ focados na culinária gourmet. Assim nasceu nossa proposta de atuar com soluções gastronômicas, ou seja, atendemos a todos os setores, desde feiras empresariais até eventos universitários, rodeios, eventos promovidos por Fundos Sociais de Solidariedade, dentre outras áreas de atuação”, explica Saliby.

Bueno reforça que o ‘Clube dos Oito’ reúne food trucks de Americana, São João da Boa Vista, Araras, Campinas, Cordeirópolis e Mauá. Outra área de atuação do grupo é trabalhar com cursos de capacitação gastronômica por meio de parcerias entre órgãos, Sindicatos de Comércio Varejista, Associações Comerciais e Empresariais, terceiro setor, dentre outros segmentos.

Para Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, “o final de semana será repleto de atrações que atenderão a todas as faixas etárias. Em cada apresentação cultural será distribuído um Cupom Solidário, com o qual as pessoas poderão participar de sorteio de brindes ou trocar por desconto em um item consumido durante as ações previstas. O ponto de troca será na Casa da Cultura. Quanto mais cupons solidários, maior a chance de concorrer a brindes e descontos. Cada Cupom Solidário (troca por 1 litro de leite) valerá 10% de desconto em um item consumido. Agradecemos a todas as secretarias municipais e ao prefeito Edinardo Esquetini por todo o envolvimento nesse projeto, que trará benefícios a um número expressivo de munícipes e também para a ONG ‘Amigos da Mulekada’, responsável pelo apoio ao Canil Municipal”, reforça Julio.

 

ATRAÇÕES MUSICAIS

Sexta-feira (9), a partir das 18h: Diego Nogueira (DJ) apresenta o som do rap nacional e a black music dos últimos anos; e Fabio Tieni e Kuka Possari (DJ’s com rock n’ roll nacional e internacional);

Sábado (10), a partir das 19h: Grupo Vocal Marias; e Elieus Nascimento com Tributo a Zé Ramalho;

Domingo (11), a partir das 17h: Nê Oliveira traz o ‘Som de Barzinho’; e Reggae Solidário.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários