5 praias românticas no Brasil

Praia a dois é bom o ano todo e pode melhorar (ou salvar) qualquer namoro.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Se Romeu e Julieta fossem mais inteligentes (e quem sabe morassem no Brasil), não teriam tido aquele final trágico. Teriam fugido juntos para uma destas 5 praias românticas e estariam a esta altura rolando na areia e bebericando clericot.

Já dizia o poeta que “a gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa”, então mantenha esse espírito de aventura em você e fuja para uma destas praias.

Península de Maraú – Bahia

Para começar, porque é difícil chegar. Os guardas de Florença jamais encontrariam Romeu e Julieta por lá. A não ser que eles tenham quadricículos motorizados. Este é um dos meios de transporte mais comuns da península, já que as ruas não são pavimentadas, e vocês poderão rodar abraçadinhos. A natureza está quase totalmente intocada nessa região e o destaque não são só as praias, mas as piscinas naturais de água quentinha, melhor que qualquer jacuzzi. Na mais famosa delas, a de Taipu de Fora, vocês poderão nadar ao lado dos peixes. Para terminar o dia, que tal ver o pôr do sol do alto do Morro do Farol?

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Você já deve ter ouvido a expressão “praia deserta” em propaganda de férias, mas, ao chegar lá, descobriu que havia uma tribo de estranhos beduínos vendendo mate e canga. Que raio de deserto é esse? No caso de São Miguel dos Milagres, é deserto mesmo, só falta camelo. Você estará completamente sozinho com seu amor tendo como vizinhos apenas o recife de corais (o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Austrália), além de grupos de Peixe-Boi-Marinho. Este mamífero ameaçado de extinção tem um santuário nesta região. Nossa dica é participar do tour promovido pela a Associação Peixe-Boi.

Ilha do Mel – Paraná

Por vários motivos, mas principalmente porque há pouquíssima iluminação pública. Em condições normais, isso seria algo ruim, mas aqui é o que garante céus completamente estrelados e inesquecíveis em meio a praias quase intocadas. A ilha fica a duas horas de Curitiba – além de uma travessia de barco de meia hora em Pontal do Sul – e recebe no máximo 5.000 pessoas por dia, garantindo que não vai ficar lotada. Pelo menos 80% da área é de natureza preservada, mas além de curtir as belezas naturais, você também encontrará restaurantes e lojinhas para passear à noite.

Fernando de Noronha – Pernambuco

É possível que você já conheça muito bem o arquipélago pernambucano e saiba que ele agrada a famílias, turmas de amigos e diversos tipos de viajantes. Mas Fernando de Noronha também tem um lado romântico que pouca gente conhece. Os diversos pontos de mergulho possibilitam ao casal nadar juntinho em meio a peixes e outras criaturas do mar. É possível escolher entre vários mirantes para acompanhar o deslumbrante pôr do sol do arquipélago. E as piscinas naturais na praia do Atalaia são o lugar perfeito para relaxar a dois. Para chegar até Fernando de Noronha, a melhor opção é pegar um voo da capital, Recife, ou até mesmo de Natal, no Rio Grande do Norte.

Paraty – Rio de Janeiro

Quando o quesito é romantismo, nenhuma praia bate Paraty. A união entre história e belezas naturais compõe o cenário perfeito para se viver quase um romance de época. Casarões coloniais e igrejas históricas se misturam com praias, cachoeiras e serras. Um passeio a dois pelas silenciosas ruas de paralelepípedos é uma verdadeira viagem no tempo. E como romance combina com gastronomia, não custa lembrar que a cidade tem uma culinária muito original e própria, toda baseada em frutos do mar. Tudo isso a apenas 4 horas do Rio de Janeiro, em um trajeto cheio de belezas naturais.


Fonte: Trivago




Deixe um comentário



Comentários




Moio

acidente

UBS

Saída médicos

Policia

Roubo de caminhonete

Policia

Roubo