/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Instabilidade faz Palmeiras ver plano para zaga de 2018


Instabilidade faz Palmeiras ver plano para zaga de 2018

Instabilidade de Juninho e Luan coloca em xeque o planejamento feito pela diretoria.

Juninho sofre drible de atacante do Vitória; zagueiro não se firmou e põe plano em xeque
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A instabilidade vivida por Juninho e Luan na zaga do Palmeiras coloca em xeque o planejamento feito pela diretoria para o setor defensivo em 2018. A ideia ao contratá-los era que ao menos um deles se estabelecesse como zagueiro que transmitisse confiança suficiente para ser titular. Só que isso está longe de acontecer. Caso o plano desse certo, a iminente saída de Yerri Mina seria minimizada.

Inicialmente, o colombiano tem um pré-acordo para ir ao Barcelona logo após a Copa do Mundo, mas a equipe catalã ainda não sinalizou que efetivará a preferência. Ainda assim, o atleta deve jogar na Europa mesmo em uma eventual desistência dos espanhóis. O estafe dele já conversa com a Sampdoria como plano B.

Além da saída do colombiano, os palmeirenses precisam se preocupar com a constante reposição que é necessária para Edu Dracena. O atleta tem uma rotina de treinos diferente dos demais por causa do desgaste sofrido pelo atleta de 36 anos.

Para se ter uma ideia da importância que foi dada à contratação de Luan, o Palmeiras topou receber o atleta machucado vindo do Vasco e operá-lo por conta para que a recuperação fosse feita já na Academia de Futebol. Sua contratação custou R$ 10 milhões, que foram pagos pela Crefisa.

Foi pelo mesmo valor que o clube também tirou Juninho do Coritiba. Contratado até 2022, ele chegou com destaque pela sua força, velocidade e polivalência por também poder atuar na esquerda. À época, ele chegou para substituir a venda de Vitor Hugo. Até aqui, ele confirmou a expectativa em poucos jogos.


Fonte: Uol Esporte


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários