Policiais salvam bebê de engasgamento

Viatura passava pela rua quando a mãe pediu ajuda


Na quarta-feira (09) a jovem Jennifer percebeu que a filha Isis, de apenas 3 meses, havia se engasgado, espumando pela boca e ficando com o rosto avermelhado. Saiu em desespero na rua para pedir socorro, quando anjos apareceram.

A bebê começava a ficar roxa quando a mãe saiu na Rua Marcílio Cechetto, Vila Maria (última via do bairro) desesperada e se deparou com a viatura do cabo Kist e soldado Ananda passando. Ela entrou na frente do veículo e clamou por ajuda. O cabo realizou a Manobra de Heimlich e pouco depois ouviu o chorinho da bebê. ‘Isso foi um alívio enorme e a certeza de que ela retomou a consciência’.

A policial Ananda auxiliou na Manobra. Como a criança ainda corria um risco (menor, é claro) de sofrer uma parada cardíaca pelo tempo sem respirar, os policiais a levaram ao Pronto Socorro. No Hospital Carlos Fernando Malzoni, até os médicos enalteceram a postura dos policiais, pois é comum depois de certo tempo sem a respiração, bebês sofrerem parada cardíaca.

Kist disse que considera um milagre de Deus a viatura estar passando na rua onde a vítima reside naquele momento, a última via do bairro antes do setor rural. ‘Sem dúvida teve a Mão Divina nesta ocorrência’. A mãe Jennifer, mais aliviada, fez questão de agradecer, e muito, os policiais por salvar a linda Isis. Pela postura, Kist e Ananda deverão ser indicados para receber do Batalhão, a Láurea de Mérito Pessoal.


Fonte: Maury Jr


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários