Pró-Estudar abrirá inscrições para 2019

Prova de admissão será realizada no dia 23 de fevereiro, na EM ‘Adelino Bordignon’


Para complementar na preparação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas de Matão ao vestibular, o município conta com o cursinho Pró-Estudar. Na segunda-feira (7) foi lançado o edital contendo os assuntos de cada uma das matérias que integrarão a prova de admissão (https://www.grupoproestudar.com/). As inscrições devem ser feitas a partir do dia 11 de fevereiro também pelo site do grupo.

A apresentação oficial será feita no dia 16 de fevereiro para que os alunos conheçam o Pró-Estudar desde a organização e objetivos até os voluntários de cada divisão. Já a prova de admissão, com 75 questões, acontecerá no dia 23 de fevereiro, na Escola Municipal ‘Adelino Bordignon’.

O grupo existe desde 2012 e conta com voluntários de universidades públicas, como USP, Unesp, UFSCar e Unicamp. As aulas acontecerão aos sábados, na EM ‘Adelino Bordignon’, das 7h30 às 12h40. O programa conta com aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Química, Matemática, Português, Literatura e Redação, além de simulados durante o ano, com presença obrigatória, de questões objetivas e dissertativas que analisam a evolução do aluno.

Cada jovem tem seu padrinho dentro do projeto, um professor-orientador que acompanha o desempenho de seu “afilhado”. Também dispõe de acompanhamento pedagógico, que identifica traços e anseios individuais, e acolhimento emocional, para lidar com os medos e dificuldades. As aulas são gratuitas e, por isso, existem pequenas regras; caso não sejam cumpridas pelo estudante, ele é desligado do curso e outro candidato da lista de espera é convocado.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Secretaria de Educação e Cultura (Rui José Bonifácio, 1176, Centro), que atende das 8 às 17 horas. O telefone é 3383-6606.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários