Grupo Pró-Estudar abriu inscrições na segunda-feira (11)

Prova será realizada no próximo dia 23, na EM Adelino Bordignon


Para complementar a preparação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas ao vestibular, o município conta com o Grupo Pró-Estudar desde 2012. As inscrições foram abertas na segunda-feira (11) por meio de um link no site do grupo (https://grupoproestudar4.wixsite.com/proestudar). A prova será realizada no próximo dia 23 (sábado), na EM ‘Adelino Bordignon’. A partir deste ano, o sistema de seleção será baseado no critério de reserva de vagas para alunos que fizeram o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio integralmente em escola pública.

Com voluntários de universidades públicas – como USP, Unesp, UFSCar e Unicamp –, o projeto visa ser referência entre os cursinhos populares e ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. As aulas acontecerão aos sábados, na EM ‘Adelino Bordignon’, das 7h30 às 12h40. A apresentação do cursinho Pró-Estudar 2019 será realizada no auditório da ACE-Matão, no próximo dia 16 (sábado), às 8 horas. Na ocasião, uma palestra será ministrada pela professora Luciana Massi, do Instituto de Química da Unesp-Araraquara, sobre a vida de vestibulando, com abertura posterior para debate e esclarecimento de dúvidas.

O programa conta com aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Química, Matemática, Português, Literatura e Redação, além de simulados durante o ano – com presença obrigatória – de questões objetivas e dissertativas que analisam a evolução do aluno. Cada jovem tem seu padrinho dentro do projeto, um professor-orientador que acompanha o desempenho de seu ‘afilhado’; também dispõe de acompanhamento pedagógico e acolhimento emocional. As aulas são gratuitas, por isso, existem pequenas regras; caso não sejam seguidas, o estudante é desligado do curso e outro candidato da lista de espera é convocado.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura (Rua José Bonifácio, 1176, Centro), que atende das 8 às 17 horas. O telefone é 3383-6606.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários