Araraquara confirma primeira morte por dengue

Jovem de 28 anos morreu no último dia 10 de fevereiro


A Prefeitura de Araraquara confirmou, na tarde desta segunda-feira (18), a primeira morte por dengue no município. De acordo com laudo do Instituto Médico Tropical (IMT), a morte de uma jovem de 28 anos, registrada no último dia 10 (domingo), foi causada pelo tipo 2 da doença. Ainda de acordo com o documento, não havia qualquer sinal ou sintoma de dengue hemorrágica.  

Ainda segundo a Prefeitura, por meio de nota, a vítima, que teria histórico de problemas cardíacos e a doença autoimune Lúpus, passou por uma unidade de saúde da rede privada durante a semana com os primeiros sintomas de dengue, e foi encaminhada para internação após apresentar complicações. 

O último caso suspeito foi registrado na sexta-feira (15), quando uma mulher de 66 anos morreu no Hospital São Paulo. A secretária de Saúde, Eliana Honain, afirmou ao Portal A Cidade On que outros três casos de mortes suspeitas por dengue seguem em análise. 

A cidade vive uma epidemia e está encurralada pelo mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. 
A atualização feita pela Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira (18), mostra que 1.668 casos foram confirmados neste ano, 395 a mais que os 1.273 diagnosticados até a semana passada.


Fonte: A Cidade On


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários